- Publicidade -

More

    Google lança primeiros relógios inteligentes com Android

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    gwatch-size-598.jpg

    O Google anunciou nesta quarta-feira, durante sua conferência anual para desenvolvedores, o lançamento dos dois primeiros relógios inteligentes com o sistema operacional Android Wear, uma plataforma derivada do Android para wearables. O G Watch, fabricado pela LG, e o Gear Live, produzido pela Samsung, estarão disponíveis para venda ainda hoje nos Estados Unidos, por meio da loja on-line do Google. Um terceiro modelo, o Moto 360 criado pela Motorola, deve chegar ao mercado até setembro.

    O anúncio dos dois relógios inteligentes acontece durante a abertura do Google I/O, conferência anual para desenvolvedores, realizada em São Francisco, na Califórnia, até a próxima quinta-feira. Durante o evento, o Google também detalhou os planos para unificar o design de todas as suas plataformas, entre elas o Android e o Chrome OS.

    Os dois primeiros relógios inteligentes com o sistema do Google chegam ao mercado apenas três meses após a empresa anunciar a disponibilidade do Android Wear para desenvolvedores. Desde então, é possível fazer ajustes em aplicativos já existentes para que eles mostrem notificações na tela dos relógios inteligentes, como chamadas de voz, mensagens de texto e e-mails. Além disso, comandos de voz do usuário a partir do relógio poderão acionar funções do aparelho, como o alarme ou player de música.

    Além dos dispositivos, o Google anunciou que vai liberar, ainda hoje, o kit completo para os desenvolvedores. Ele permitirá que aplicativos controlem sensores embutidos no smartphone e em relógios inteligentes que adotam o Android Wear, receber comandos de voz e trocar informações entre os dispositivos. A empresa ainda não revelou detalhes sobre as especificações técnicas e o preço dos novos dispositivos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto