- Publicidade -

More

    Hildebrando de Melo no Mormon Arts Center em Nova Iorque

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O artista plástico angolano Hildebrando de Melo é um dos convidados para o Mormon Arts Center-residência artística e exposição na Universidade Columbia de Nova Iorque, Estados Unidos da América.

    A residência artística no Mormon Arts Center será de 13 a 23 de Outubro de 2018 e a exposição na Columbia University, em Nova Iorque, de 28 a 30 Junho de 2018.

    Segundo uma nota de imprensa chegada nesta segunda-feira à Angop, o Mormon Arts Center é uma organização independente sediada em Nova Iorque dedicada ao estudo e apreciação de todas as formas artísticas de arte desde 1830.

    Relativamente ao programa de residência, Hildebrando de Melo é o primeiro artista no programa a ser convidado. A instituição tem já planeado uma residência anual.

    A organização tem como metas levar artistas para Nova York para poderem ter a experiência na Metropole, culturalmente, e que possam interagir com a mesma de alguma forma. Trata-se de uma janela de experiência e exposição como ampliar os horizontes de que a arte é possível criar.

    Hildebrando de Melo, que recebeu o convite através do co-director da organização, Glen Nelson, manifesta a sua satisfação e diz que, para lá de qualquer circunstância, há factores que têm que estar unidos, dentro do campo de horizonte do trabalho artístico.

    “Como a técnica, se for pintura, o uso da cor, a sua integração onírica e plástica. O que ela representa ou representará para o espectador. Estas são coisas que quero explorar nesta residência artística em Nova Iorque”, reforça.

    Hildebrando de Melo, nascido no Bailundo, Huambo, tem na sua galeria o prémio Ensarte, na categoria juventude, e do prémio Desenhos na Areia da Empresa Norsk Hidro.

    Está presente em colecções particulares, nacionais e internacionais. Tendo já exposto em Portugal, Estados Unidos da América, Alemanha e Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto