- Publicidade -
InícioLifestyleZAP FilmesHollywood processa Megaupload por danos de US$ 550 bilhões

Hollywood processa Megaupload por danos de US$ 550 bilhões

- Publicidade -

A Associação Cinematográfica dos Estados Unidos (MPAA, na sigla em inglês) calcula que o portal de internet Megaupload, já fechado, causou mais de 550 bilhões de dólares em danos com a distribuição não autorizada de filmes e programas de televisão. Com esta soma, as empresas Twentieth Century Fox, Disney, Paramount, Universal City Studios, Columbia Pictures e Warner Bros abriram, nesta terça-feira, um processo no Tribunal no Distrito Federal do leste da Virgínia contra o site, o qual acusam de pirataria.

O processo da MPAA se soma à complicada batalha legal que o empresário alemão Kim Schmitz, também conhecido como “Kim Dotcom”, responsável pela administração do site, enfrenta desde a operação policial contra a pirataria na internet, comandada pelo FBI (Polícia Federal americana), na mansão que alugava nos arredores da cidade neozelandesa de Auckland em janeiro de 2012.

Dotcom está em liberdade condicional na Nova Zelândia à espera do início de seu julgamento de extradição para os Estados Unidos, que está previsto para julho.

“Quando o Megaupload.com foi fechado em 2012 pelas autoridades americanas era, segundo todas as estimativas, o maior e mais ativo site de internet do mundo na infração de conteúdo criativo”, diz o vice-presidente da MPAA, Steven Fabrizio. “O conteúdo infringido pelo Megaupload e seus afiliados estava disponível em pelo menos vinte idiomas e dirigido a uma audiência global.” Segundo Fabrizio, que é também o assessor legal da MPAA, o site teve mais de 175 milhões de dólares em lucros criminosos.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments