- Publicidade -

More

    I Love Kuduro estreia nas salas de cinema por todo o país

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dos festivais para o grande ecrã, o I Love Kuduro estreia nas salas de cinema por todo o país.

    Uma produção da Da Banda, o documentário “I Love Kuduro” ilustra um movimento cultural urbano, transformado num verdadeiro fenómeno em Angola, o Kuduro.

    A 1 de Maio, o “I Love Kuduro” estreia no Cine Atlântico em Luanda, no Cine Kalunga em Benguela, no Cine Sporting no Bié, no Cine Namibe e no Auditório da Rádio Huambo.

    A anteceder a estreia nacional, a 30 de Abril Benguela será palco da primeiro evento do festival internacional I Love Kuduro, a Kuduro Session Benguela, com os DJs Ketchup, Silyvi, Jesus e Satélite, Manda Chuva e Fogo de Deus, Pai Latifa, Rei Loy, Bebo Clone, Lima do Swag, Cabo Snoop, entre outros nomes do Kuduro.

    Inspirar os outros o quanto nos inspiram a nós, pela música e pela dança, de Angola para o mundo, é o objetivo deste projeto, que visa a expansão da cultura nacional para o estrangeiro.

    O prémio de melhor fotografia no festival de cinema de países de língua portuguesa, Cineport no Brasil (http://www.festivalcineport.com.br), e as participações para o Guadalajara Film Festival no México (https://www.ficg.mx/29/index.php/en/) e Hot Docs do Canadá (http://www.hotdocs.ca) , vieram confirmar o mérito da obra que levou o ritmo do povo de Angola aos palcos de Berlim, Estocolmo, Nova York, Paris e Amesterdão.

    O I Love Kuduro teve a sua estreia mundial no maior evento cinematográfico da América Latina – Festival do Rio 2013 (http://www.festivaldorio.com.br ) – e no mesmo ano foi apresentado em Portugal no Doc Lisboa (http://www.doclisboa.org/2013/) .

    O documentário mostra como as estrelas mais idolatradas usam a dança, a música e a moda como meio de expressão da cultura angolana, introduzindo-a nos palcos internacionais.

    Bruno de Castro, SeBem, Na Grelha, Tony Amado, Cabo Snoop, Francis Boy, Titica, , Presidente Gasolina, Príncipe Ouro Negro e os designers de marca Projecto Mental entre muitos outros, relatam na primeira pessoa a experiência de integração no movimento artístico nascido em Angola e que agora emigra para o estrangeiro, o Kuduro.

    O “I Love Kuduro” documenta as manifestações artísticas do género, em todas as suas especificidades – a dança, as cores, os movimentos exuberantes, as batidas e os criadores, os “kuduristas”.

    A expansão do Kuduro para o estrangeiro em muito contribuiu para a internacionalização da cultura e para o reconhecimento dos artistas,Príncipe gasolina confirma “o estrangeiro que não sabe do Kuduro e que só ouve fica maluco”.

    “O Kuduro já começou a viajar. O Kuduro está no mundo. Quando o Kuduro entra na audição de alguém o Kuduro torna-se parte das suas células” refere Shunnoz (estilista Projecto Mental).

    SOBRE O FILME

    I LOVE KUDURO

    ideia original : Coréon Dú

    realizado por: Mário Patrocínio

    director de fotografia : Pedro Patrocínio

    Produzido por: Coréon Dú

    Ano: 2013

    
Duração: 95min, 13x20min

    http://www.ilovekudurofilm.com/

    ilovekuduro.png

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto