- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Idalécio de Oliveira cria a plataforma “SSD” para atendimento de consultas especializadas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz 

    O Serviço de Saúde ao Domicílio “SSD” é uma plataforma da área da saúde, que tem como principal objectivo diminuir a distância entre médicos e pacientes através da telemedicina, na qual se pretende proporcionar a igualdade no atendimento médico especializado desde as grandes metrópoles até às zonas mais recônditas do país.

    Ao PLATINALINE, Idalécio de Oliveira, empreendedor e fundador do projecto, fez saber que a plataforma foi oficialmente disponibilizada no dia 8 de Junho, e actualmente possui mais de 70 médicos cadastrados que têm realizado atendimentos para consultas gratuitas.

    “Fomos finalistas no concurso Startup do ano, da Total, e neste momento estamos incubados em um programa de aceleração do Banco Nacional de Angola. Nesta fase de Covid e devido ao aumento de número de casos, decidimos criar uma campanha para consultas médicas gratuitas online que começaram ontem. A nossa plataforma é aberta para todos que se quiserem inscrever: www.ssd.co.ao – para a  realização de consultas”, disse.

    Idalécio destaca, ainda, que além de aproximar os médicos e os pacientes, a Telemedicina será a única forma de distribuir os quadros especializados equitativamente pelo país.

    “É impossível levar médicos de todas as especialidades para os 124 municípios do país. Então, a nosso ver, a Telemedicina é uma boa forma de ajudarmos a melhorar o nosso sistema de saúde. Lembrar que, em Angola existe um médico para cinco mil pacientes. Obviamente que a Telemedicina tem limitações, mas segundo estudos divulgados em inúmeras revistas científicas, a mesma funciona e é efectiva, pois existem startups de Telemedicina no mundo, que têm estado a fazer em média 100 mil atendimentos por dia e em todos os sistemas em que são implementadas têm sido de grande apoio. Aliás, a tecnologia veio para ajudar o mundo”, finalizou.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto