- Publicidade -

More

    Inacom proibe venda ambulante do Cartao Sim

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda – O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) proibiu a venda ambulante e fora do circuito comercial formal do cartão-módulo de identificação de subscritor, designado por cartão SIM.

    Num comunicado, o INACOM esclarece que se pretende, com esta medida, acautelar os riscos decorrentes do uso abusivo das redes e serviços de comunicações electrónicas, assim como dos efeitos maléficos e por vezes criminosos à sociedade.

     

    De acordo com o comunicado, “os operadores e os prestadores dos serviços de comunicações electrónicas, após tomarem conhecimento da notificação do presente instrutivo, devem adoptar mecanismos e medidas expeditas, tendentes a retirar imediatamente de circulação ou para inibir todo o Cartão SIM comercializado fora do âmbito dos agentes autorizados”.

     

    O Inacom e e as demais autoridades competentes irão fiscalizar e aplicar as correspondentes sanções e penalizações aos operadores e prestadores de serviços de comunicações electronicas que praticarem actos contrários ao estabelecido instrutivo – lê-se no comunicado.

     

    A 19 de Junho de 2015, as operadoras de telefonia móvel iniciaram uma campanha de registo e actualização de dados dos utentes, para prevenir o uso abusivo das redes e serviços de comunicações electrónicas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto