- Publicidade -

More

    Indra ganha concurso público para gerir as eleições gerais de Agosto em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Comissão Nacional Eleitoral de Angola (CNE) seleccionou a proposta da Indra para implementar um conjunto de soluções tecnológicas e de operações logísticas que permitirão realizar com eficácia e transparência as eleições gerais previstas para Agosto de 2022.

     A Indra, um dos principais fornecedores tecnológicos mundiais na área eleitoral, foi responsável pelo desenvolvimento e implementação das soluções tecnológicas e logísticas que permitiram a realização atempada e eficiente das eleições gerais de 2008, 2012 e 2017.

    A Indra foi seleccionada pela Comissão Nacional Eleitoral de Angola (CNE), órgão eleitoral máximo do país, para desenvolver e implementar um vasto leque de soluções tecnológicas e de operações logísticas que permitam realizar de forma profissional e transparente as eleições gerais agendadas para Agosto deste ano.

    A proposta da Indra foi selecionada por responder a todos os requisitos do concurso público promovido pela CNE, aberto à apresentação de propostas de outras empresas.

    A solução tecnológica da Indra engloba a contagem provisória e a contagem final de todos os votos registados nas eleições gerais. É uma solução que garante o cumprimento dos requisitos de transparência e de segurança exigidos por lei, o que implica a redundância dos sistemas de computação, transmissão, processamento e divulgação de resultados, entre muitos outros serviços.

    Adicionalmente, a Indra assume a aquisição, transporte e entrega de todo o material necessário para a realização destas eleições gerais.

    Recorde-se que a Indra foi responsável pelas eleições gerais de 2008, 2012 e 2017, realizadas nos prazos estabelecidos, de forma eficiente e com transparência, o que fez de Angola um dos países líderes no uso de tecnologia eleitoral de ponta.

    A Indra tem mais de 40 anos de experiência na realização de eleições em todo o mundo, tendo organizado até ao momento mais de 400 processos eleitorais nacionais e internacionais, com mais de 4.000 milhões de eleitores envolvidos. A empresa oferece cobertura com as suas soluções e serviços a todas as necessidades do ciclo eleitoral, desde o cadastramento dos cidadãos até à captação e divulgação dos resultados no dia das eleições, incluindo a contagem final dos votos.

    De entre os países onde tem organizado eleições, destacam-se o Reino Unido, Noruega, França, Espanha, Portugal, Argentina, Chile e Colômbia, entre outros. A experiência da empresa garante à partida toda a capacidade organizacional e técnica necessárias para a realização em simultâneo, de forma profissional e eficiente, de diversos projetos, sempre adaptados à legislação em vigor em cada país.

    A Indra tem também participado na organização de processos eleitorais na União Europeia (UE) e nas Nações Unidas (ONU), sendo, por isso, uma organização de reconhecida reputação neste domínio a nível internacional.

    Convém recordar que a Indra é uma das empresas líderes globais em tecnologia e consultoria e parceira tecnológica dos seus clientes em todo o mundo. É líder mundial no fornecimento de soluções próprias em segmentos específicos dos sectores dos transportes e da defesa, e uma empresa líder em transformação digital e tecnologia da informação em Espanha e na América Latina.
    No final do exercício de 2020, a Indra facturou 3.043 milhões de euros, tinha ao seu serviço cerca de 48.000 trabalhadores, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Kota Manda lança álbum “100 Segredos” em todas as plataformas digitais

    O renomado artista @kota_manda acaba de lançar seu mais novo álbum intitulado "100 Segredos", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto...

    Bonga arrebata “Grande Prémio da música do mundo” em Paris

    Por: Sara Rodrigues Com uma estrada de 50 anos no mundo da música, o cantor angolano Bonga recebeu, nesta quinta-feira à noite, em Paris, o...

    Agre-G acredita que diferenças do kuduro passado e presente contribuem para que o estilo não chegue às grandes salas

    Despido das vestes de kudurista e actualmente com uma visão mais crítica visando a melhoria do estilo, Geremias Esmeraldo, popularmente conhecido por Agre-G, mostrou-se...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto