- Publicidade -

More

    Instagram lança nova aplicação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Instagram lançou esta segunda-feira a «Layout», uma aplicação que permite juntar várias imagens em apenas uma.   Para criar uma montagem, o processo é simples: o utilizador pode selecionar até nove imagens que tenha no telemóvel. Depois, tem de escolher um dos dez «templates» disponíveis. Para personalizar a montagem, cada um pode arrastar e soltar as imagens onde desejar e fazer «zoom» ou espelhar as fotos. 

    A aplicação disponibiliza ainda uma função de «Photo Booth», que utiliza a câmara frontal para tirar quatro fotografias numa sucessão rápida.  Apesar de ser uma aplicação do Instagram, as colagens podem ser partilhadas no Facebook, no Snapchat e até no Fllipboard e no Slack. 

    A nova aplicação surge com o intuito de fidelizar utilizadores e de reduzir o recurso a aplicações concorrentes. Segundo o Instagram, uma em cada cinco pessoas registadas na rede social utilizava até agora aplicações da concorrência para fazer montagens de imagens. 

    A «Layout» é a segunda aplicação lançada pelo Instagram. «Hyperlapse» foi a primeira e permite aos utilizadores criar vídeos em time-lapse, uma técnica que reduz a frequência de cada fotograma por segundo, fazendo por isso o tempo correr mais depressa. 

    Joshua Dickens, designer do Instagram, justifica o lançamento de aplicações independentes em vez de incorporar novas funções na aplicação principal: «Queremos manter a app. Instagram simples e fácil de utilizar. Adicionar um conjunto de novas funcionalidades pode torná-la muito complexa». 

    A «Layout» já está disponível para iOS e a versão para Android será lançada nos próximos meses. 

    Na App. Store, através de uma pesquisa, não é possível encontrar a aplicação. Ainda assim, o Instagram deixou na página oficial de Facebook um link direto para o download da «Layout».
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto