- Publicidade -

More

    Internet. Org: Angola é o primeiro país da lusufonia a lançar este serviço

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Maura Gueve

    Movicel e fecebook apresentam aplicação internet.org, um projecto sem fim lucrativo, que junta os lideres de tecnologia com as comunidades locais para ajudar as pessoaas que ainda não tem acesso à internet, a descobrir o valor da internet nos dias actuais.

    O lançamentou contou com a presença de José Henriques Director Geral da Movicel, Amelia de Sá representante Adjunta da UNICEF em Angola, Sarchel Necesio CEO do portal Platina Line, Fineza Capelo coordenaddor de parcerias e comunicação da Sapo.ao, e atração internacional Markku Makelainen, Director de Operações e parcerias Globais do Facebook.

    O aplicativo internet.org oferece aos seus usuarios acesso gratuito a um conjunto de conteúdos úteis, como informações de saúde, notícias, pesquisas, emprego, mensagens e Facebook.

    Segundo Markku a cunectividade significa acesso a informação e é um motor de oportunidsdes. Apesar disso, dois terços da população mundial não tem acesso.

    “Em parceria com a Movicel, o Internet.org quer ajudar as pessoas ainda sem internet, em Angola a descobrir o poder transformador da conectividade e a aproveitar essas aportunidades”, afirmou Markku Makelainen.

    José Henriques, Director Geral da Movicel mencionou que, “através do lançamento Internet.org em Angola, a Movicel, em parceria com Facebbok, pretende fazer chegar a internet a todos os angolanos e permitir o acesso á informação e ao conchecimento”. Acrescentando que “ é com orgulho que a Movicel volta a inovar, fazendo em Angola o primeiro lançamento do Internet.org em lingua portuguesa.

    Queremos salientar que todos os clientes Movicel poderão acessar o Platina Line  através do Fecebbok, basta que para isso baixe o aplicativo.

    Também estão disponiveis outros sites de busca como; Unicef –Receita da Felicidade e Ébola FAQ, BayCenter & MAMA,Girl Effect, Wikipedia, Sapo Noticias, Fecebook Menssenger, Facebook, Website Movicel e Bing –pesquisa na internet.

    Maria Filomena de Fátima Lobão Telo Delgado, Ministerio da Família e promoção da Mulher, disse durante a conferência que o projecto vai ajudar a levar informações para as comunidades rurais.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto