- Publicidade -

More

    Itália: Orquestra Kaposoka exibe-se em Roma

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A Orquestra Sinfónica Kaposoka exibiu-se nesta quinta-feira em Roma (Itália), no âmbito do projecto ?uma primavera para Angola?.

    O espectáculo musical teve lugar no pátio da Embaixada de Angola na Itália e contou com assistência de um público de cerca 100 pessoas, entre os quais o Embaixador de Angola na Itália, Florêncio de Almeida, diplomatas africanos e da CPLP acreditados na Itália e nas Agências das Nações Unidas em Roma, entidades religiosas e professores universitários.

    A Orquestra Sinfónica Kaposoka, composta por 36 estudantes adolescentes, interpretou, sob a direção do polaco Pawel Gorajski, os clássicos de Wolfgang Amadeus Mozart “Divertimento in D dur – KV136 – II tempo”, “Concerto in La maggiore F. XI n. 4” de Antonio Lucio Vivaldi, “Sinfonia n. 88 – III Tempo”, de Franz Joseph Haydn, “Intermezzo”, de Pietro Antonio Stefano Mascagni e “Tema d’amore da “Il Padrino” de Giovanni “Nino” Rota Rinaldi.

    A banda interpretou também os temas da música angolana como “Reyes – Filha de África”, “Kay – Chachilamo” e “Yembele Yembele Yembele” de Tetalando.

    Na mesma ocasião e para animar o momento também exibiu-se o grupo de dança Kizomba Romana, criado em 2007. O grupo é composto por angolanos, italianos e ganenses que demonstrar o quanto é já internacional a dança angolana Kizomba.

    O programa da Orquestra Sinfónica Kaposoka em Roma contempla ainda uma interpretação conjunta com a Orquestra Juvenil do Conservatório Santa Cecília, na Academia del Conservatorio, no dia nove de Maio.

    O périplo pela Itália da orquestra termina dia 30 de Maio e nesse período vai exibir-se nos palcos da EXPO, em Milão, Génova, Florença, Turim e Como.

    A orquestra, sob a responsabilidade do professor Pedro Fançony, é detentora do prémio internacional conquistado em Iguaçu (Argentina) no terceiro Festival de Orquestras Juvenis, em 2012, onde participaram mais de 20 orquestras juvenis.

    Foi formada em 10 de Outubro de 2008, inicialmente com 67 crianças. Actualmente fazem parte dela 1.260 crianças.

    Com o apoio do Presidente José Eduardo dos Santos, este ano o projecto pretende expandir-se em todo o País, com o objectivo transmitir valores sócio-pedagógicos a crianças de várias idades, através do ensino da música.

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto