- Publicidade -

More

    Jahmek Contemporary Art e Tigra reúnem cinco artistas para exposição “For a New Tomorrow”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    Fotos: Armando Teodoro

    A galeria Jahmek Contemporary Art e a Tigra reuniram cinco artistas contemporâneos da nova geração para exposição colectiva denominada “For a New Tomorrow”, que foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 25 de Novembro, em Luanda.

    De acordo com a nota de imprensa, Irene A’mosi, Lilianne Kiame, Hélder Garcia, Magno Daniel e Resem Verkron são os jovens artistas emergentes que participam nesta iniciativa com obras especialmente criadas para o efeito, e que exploram diferentes disciplinas artísticas como a pintura, arquitectura, escrita e o audiovisual. A intersecção das diferentes formas de expressar visões e sensibilidades pretende enriquecer a reflexão que a iniciativa propõe sobre “o novo amanhã”.

    Segundo Mehak Vieira, co-fundadora da galeria, a exposição pretende empoderar jovens talentos. “O futuro é aqui e agora. Estes cinco artistas representam esperança, têm muito a dizer, fazer e endereçar. Por isso, continuamos a desenvolver pensamento do continente para o mundo”, disse.
     
    Por sua vez, Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango, disse que esta iniciativa é mais um passo rumo ao empoderamento dos jovens angolanos que têm uma voz potente na construção deste novo amanhã.

    “Nos últimos anos a Tigra tem realçado o trabalho, esforço e superação da juventude angolana, que é excepcional e necessita de espaços onde se possa manifestar e desenvolver, e onde o seu talento tenha visibilidade e seja reconhecido”, acrescentou Tânia Jardim.

    Importa frisar que, “For a New Tomorrow” é o projecto mais recente da parceria entre a Jahmek Contemporary Art e a Tigra. A relação entre a galeria e a marca formalizou-se em Abril deste ano com o projecto “World Art Day by Tigra”, no qual 24 artistas plasmaram as suas criações em outdoors por toda a capital no Dia Mundial da Arte, com o lema “E se o futuro fosse…”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto