- Publicidade -

More

    Jay-Z avança com o seu próprio serviço de streaming. Perfis Twitter de Kanye West, Jack White ou Rihanna ficam azuis

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Plataforma dá pelo nome de TIDAL e é lançada hoje com o apoio de outras estrelas como Kanye West ou Madonna.

    O rapper norte-americano Jay-Z vai lançar hoje a sua própria plataforma de streaming. O serviço, que promete música em alta fidelidade e sem perda de qualidade, será apresentado em conferência de imprensa.

    O músico tem o apoio de “pesos-pesados” da indústria como a Esposa Beyonce, Kanye West, Rihanna, Jack White e Madonna, que mudaram os seus perfis de Twitter para a cor azul, em alusão ao novo produto.

    A plataforma, que já existe desde outubro, foi adquirida por Jay-Z no mês passado à empresa escandinava Aspiro, custando ao músico cerca de 56 milhões de dólares (aproximadamente 52 milhões de euros). De acordo com o website do mesmo, a TIDAL é o primeiro serviço de streaming a “combinar a melhor qualidade de som e vídeo em alta fidelidade e definição com um conteúdo editorial habilmente escolhido”.

    De momento, a TIDAL oferece dois serviços de subscrição, ambos mensais: por 19,99 dólares terá direito a áudio de alta fidelidade, e por 9,99 dólares à qualidade normal.

    Parece que esses músicos não estão apenas respondendo a um acordo, mas realmente oferecendo apoio para a Tidal. Isso provavelmente se deve à conexão com Jay Z, mas também ao fato de que a nova plataforma oferece termos atraentes. Segundo alguns relatos, a Tidal tem proposto pagamentos duas vezes maior que os concorrentes. Como muitos artistas têm reclamando que a música digital não está trazendo retorno esperado, um movimento como este parece ter por trás algum a solução para tornar o negócio mais rentável.

    Agora Tidal tem apenas 35 mil assinantes pagantes, no valor de US $ 19,99 por mês, em todos os mercados em que atua, que incluem os EUA e Reino Unido. Em comparação, Spotify anunciou 15 milhões de assinantes pagantes, em janeiro deste ano.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto