A popstar Jennifer Lopez deixará o concurso de televisão “American Idol”, no qual é uma jurada, mas poderá retornar como convidada, possivelmente como uma mentora, disse ela ao apresentador do programa Ryan Seacrest em uma entrevista de rádio na sexta-feira.
Lopez seguirá os passos de Steven Tyler, do Aerosmith, que também deixou o programa de TV mais assistido nos EUA, que deve passar por uma ampla reformulação ao retornar para a temporada de outono norte-americana e reverter uma queda em audiência nos últimos anos.
“Eu só não sinto que eu posso estar lá todos os dias o tempo todo como eu estive nos últimos dois anos. Eu sinto que eu tenho que fazer outras coisas”, disse Lopez a Seacrest em seu programa de rádio em Los Angeles.
“Eu honestamente sinto como a hora chegou que eu tenho que voltar a fazer as outras coisas que eu faço, que eu deixei como em espera porquê eu gosto muito de ‘Idol'”, disse ela.
Uma porta-voz da rede de TV Fox, que transmite o “American Idol”, disse que a emissora não teria nenhum comentário imediato.
Há semanas, Lopez tem sido alvo de especulações sobre sua permanência no programa, e numa entrevista ao programa “Today”, na rede NBC na quinta-feira, ela disse que sairia.