- Publicidade -

More

    Jovens do Prenda recordam músicas de décadas recentes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O agrupamento Jovens do Prenda proporcionou no domingo (dia 7), no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, aos seus fãs um “regresso” aos anos de 1970 e 1980, décadas em que era uma das principais referências da música popular angolana.

    Os Jovens do Prenda mostraram o seu talento, durante a edição de Abril do “Musongué da tradição”.

    Com um guião seleccionado criteriosamente em função da enorme legião que tem na capital angolana, o grupo, que se apresentou em palco na sua essência, tendo em Dom Caetano, Augusto Chacaia e Chico Montenegro as principais vozes, puxou dos galões e rebuscou no baú de recordações as suas grandes notas artísticas, mostrando aos presentes que continua vivo e com muita perna para as grandes pedaladas no mercado musical angolano.

    Dono de um rico reportório, o grupo tratou de deixar em palco, para a satisfação dos fãs que não se fizeram de rogados , o que de melhor produziram ao longo dos anos de existência, com destaque para “Cooperante”, “Tete”, “Samba Samba”, “Kalunga”, entre outras canções que marcaram e continuam a marcar a vida do agrupamento.

    Mesmo tendo na sombra o jovem Puto Português, com o seu “Ze Bedé”, António Paulino com o seu “Ponta pé”, “Gienda ya mama”, “Joana”, “Balabina”, e Suzanito, que interpretou “Belina”, “Ngongo, duas referências de Artur Nunes, “Os Jovitos” ou as “Velhas Glorias” do Prenda, como também são conhecidos, abalaram, pois a subida em palco destes nomes serviu como tónico para mostrarem que o dia e a jornada estavam reservados especialmente para o agrupamento.

    jovensdoprenda

    Em pouco mais de cinco horas de actividade, Os “Jovitos” obrigaram os fãs a permanecerem no local até ao fim, fruto da qualidade e da riqueza do cardápio artístico selecionado para o evento.

    Satisfeitos com o produto disponível, os fãs deixaram-se levar para um passado glorioso da música angolana, do tempo das farras nos quintais e nos centros recreativos.

    O “Musongué da Tradição” é um programa que teve o seu início em Fevereiro de 2007 e visa a promoção, divulgação e valorização da música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80. O agrupamento Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário foram os primeiros convidados.

    O programa acontece mensalmente no primeiro domingo de cada mês e faz parte da grelha de programas do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, que tem ainda “Farrar ao Antigamente” e “Show à Sexta-Feira”.

    Reinaugurado em Dezembro de 2001, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, depois de longos anos voltado ao abandono, o Kilamba se tem dedicado nos últimos anos a promoção e a valorização da música angolana dos anos 1950, 60 e 70.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto