- Publicidade -

More

    Konde vive o sucesso estrondoso de “Negra”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     Após um prolongada ausência  da ribalta ,  Konde está de volta à música angolana com grande impacto , graças ao   sucesso do seu novo disco “Dança Comigo”, uma obra composta por uma miscelânea de ritmos, onde sobressaem o kizomba e o semba. Com este lançamento, à venda em CD e DVD, o jovem cantor acaba de dar um impulso à sua carreira.

    Konde, ou Kondua Abreu Martis, é músico profissional há dez anos: “comecei a cantar muito cedo, pouco antes da adolescência. Não tive praticamente incentivos, creio que fui movido por uma força invisível. Lembro-me que de repente comecei a cantar no bairro com algumas pessoas já experimentadas, e assim fui caminhando no mundo da música até hoje”.

    Konde é um artista bem sucedido. Os seus quatro discos, “Fina”, Minhas Mágoas”, “Kianda/Luanda”, e o mais recente, “Dança Comigo”, não passaram despercebidos. O tema “Negra” do último disco, é um grande sucesso, tocando sistematicamente em rádios e pistas de dança. Konde nasceu nos arredores de Luanda em 1981. Está mergulhado numa campanha para a promoção da sua música além fronteiras: “estou a desenvolver um projecto que visa a promoção e divulgação da minha música no exterior, particularmente em África, mais concretamente na zona lusófona”, sublinhou.

    Nas gravações e espetáculos, este músico e compositor da nova geração é acompanhado de artistas que ele próprio seleciona circunstancialmente, por não ter uma banda constituída. “Não tenho um grupo que me acompanhe sistematicamente, daí  que quando actuo em espetáculos ou faço gravações contacto instrumentistas disponíveis e que me ofereçam condições de produção de um bom espetáculo. Felizmente até hoje não tenho tido razões de queixa  nesta vertente”, frisou.

    À semelhança da maior parte dos músicos profissionais em Angola, Konde também vive da produção musical e shows. “ Os ganhos que obtenho da música têm dado para eu sobreviver com a minha família sem grandes sobressaltos”, informou.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto