- Publicidade -

More

    Kool Klever prepara lançamento de "Menos Kool… Mais Klever"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    http://i139.photobucket.com/albums/q315/luis_queiroz/a_klever.jpg

    O músico angolano Kool Klever vai fazer a apresentação e sessão de autógrafos da Mix Tape intitulada “Menos Kool…Mais Klever”, no dia 14 de Abril de 2013, no parque da Independência, em Luanda.

    A Mix Tape é uma continuação da linha temática do álbum anterior do artista, com o tema Kooltivar (Páginas Rimadas do Livro da Minha Vida).

    Em “Menos Kool…Mais Klever” há uma maior liberdade no que diz respeito ao uso da língua. Além do rap propriamente dito, Kool Klever viaja por outras “modalidades” como o Spoken Word e o Word Jazz. Em relação à temática desenvolvida na obra, há uma diversidade de conteúdos que espelham as vivências, opções, sonhos, desejos, ambições do artista, e também questões caricatas da vida social, dando possibilidade ao adquirente de identificar-se e sentir-se familiarizado com a nova proposta. E acima de tudo, sentir e perceber a importância que o artista dá ao acto de criar. Além de Rapper ou MC, Kool Klever é um COMUNICADOR LIVRE que se desnuda de preconceitos.

     A obra conta com as participações especiais de Ready Neutro, Francis, Gilmário (Tuneza), X da Questão, Laton, Vui Vui, Azagaia, Nigga B, Sir Green e Lukeny Fortunato.


     Kool Klever

     

    O artista começou a carreira em 1992 com o grupo GC Unity (primeiro grupo de rap nacional a ter um rap em português). Em 2005 gravou na África do Sul pelo selo MADTAPES o single KOOLTIVAR, que deu origem mais tarde ao álbum KOOLTIVAR (Páginas Rimadas do Livro da Minha Vida), gravado em luanda entre 2007 a 2008. O álbum foi lançado em Dezembro de 2008. Uma produção conjunta das produtoras independentes Black Inc e CÉREBRO RECORDS.

     

    De 2005 – 2010 foi produzido o “LUKENY FORTUNATO E EU”, o evento ECLECTISMO POÉTICO no Espaço Bahia, que é até hoje considerado maior e mais  importante plataforma de exposição alternativa de artistas do Hip Hop. Pelo Espaço Bahia  passaram nomes hoje consagrados como KID MC, DJI TAFINHA, READY NEUTRO,  FRANCIS, ABDIEL, EDU ZP, KEITA MAYANDA, LEONARDO WAWUTI,  PHATHAT MAK, entre outros.Em 2009, no dia 4 de Outubro realizou no Cine Atlântico o primeiro grande show dum artista de rap consciente/alternativo para comemorar o sucesso obtido nas vendas do álbum Kooltivar. O show contou com a participação do rapper português Valete e é até hoje considerado um dos momentos mais memoráveis da história da música rap nacional.

     

    Durante 10 anos Kool Klever apresentou e realizou com o artista Big Nelo, o programa Big Show Cidade, na Rádio Luanda, que rapidamente se transformou num fenómeno de audiências e no maior canal de exposição de novos e antigos artistas do género Hip Hop ou R&B.

     

    Menos_Koll_Mais_Klever_1

    Mix Tape “Menos Kool…Mais Klever”


    Créditos

    Produção: Bruno Ramos (Okulpto) & Amaro Paulo (Ciclone)

    Ano: 2011

    Estúdio: Tem Shine Records

    Letras: Kool Klever e Convidados

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto