- Publicidade -

More

    Kuduro Provoca Reacções no WOMEX O Maior Encontro Internacional da Indústria

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Com mais de 300 delegações vindas de todo o mundo, Angola fez-se presente num dos maiores encontros internacionais da indústria musical com o aclamado “I Love Kuduro”, uma produção Da Banda.

    O Womex destina-se a um público especializado, formado por membros da indústria musical. Produtores, artistas e distribuidoras marcaram presença nos momentos de visualização e debate sobre o I Love Kuduro.

    Durante a longa sessão de perguntas e respostas, Coréon Dú, o criador da obra que documenta o género musical e dançante da angolanidade – I Love Kuduro – saciou a curiosidade de jornalistas e produtores musicais do panorama internacional sobre o kuduro.

    O papel das mulheres no kuduro, o movimento e a sua disseminação pelo mundo, a importância do género para as camadas jovens e o estado da produção musical em Angola foram os principais temas de um debate que revelou o interesse da indústria pelo kuduro como estilo musical, um género pouco familiar a algumas partes do globo.

    Sobre esta expriência Coréon Dú referiu que “é uma honra representar Angola num evento desta dimensão e poder levar a nossa cultura cada vez mais longe, o kuduro é nosso e cada vez mais é reconhecido mundialmente”.

    O I Love Kuduro teve a sua estreia mundial no maior evento cinematográfico da América Latina – Rio 2013 – e no mesmo ano foi apresentado em Portugal no Doc Lisboa, pode-se dizer que 2014 tem sido o ano do movimento de expansão iniciado em 2103, com a participação do filme em pelo menos 10 festivais internacionais, o kuduro chega assim aos 4 cantos do mundo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto