- Publicidade -

More

    Kwanza Sul recebe projecto e-Net

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     O projecto e-NET, uma iniciativa da Unitel em parceria com o Ministério da Educação e a Huawei, começou hoje a ser implementado na província de Kwanza Sul. O projecto vai na sua segunda fase de expansão nacional, depois de já estar presente em Luanda, Huíla, Huambo, Bié, Cabinda, Bengo, Malange, Kwanza Norte, Benguela, Lunda Sul, Cunene e Uíge.

    Na província de Kwanza Sul, o e-NET vai abranger 900 estudantes do 1.º e 2.º Ciclo da Escola 14 de Abril, no Sumbe, e assim proporcionar-lhes acesso gratuito à Internet, como ferramenta fundamental de pesquisa académica e de interacção social.

    As três entidades promotoras do “e-NET”, como é denominado (“e” de “Escola” e “Net” de “Internet”) têm como objectivo comum possibilitar a jovens estudantes em Angola o acesso à Internet e desta forma promover o hábito pela pesquisa de informação relevante para os estudos, bem como estimular a sua utilização como uma ferramenta de comunicação essencial dos dias de hoje. Pretende-se que os jovens sejam capazes de conhecer os sites de busca mais utilizados, comunicar em tempo real com outros, utilizar e-mail e participar nas redes sociais.

    A Unitel implementa este projecto no âmbito da sua política de Responsabilidade Social e é a provedora do serviço de Internet e a responsável pela sua gestão e supervisão, enquanto a Huawei fornece os computadores e o Ministério da Educação é a entidade executora.

    Dulçana Veiga, Delegada Regional Litoral da Unitel, sublinha a importância do e-Net: “Este projecto vem contribuir para um melhor acesso dos nossos jovens à Internet, uma ferramenta imprescindível nos dias de hoje para qualquer estudante e futuro profissional. Para a Unitel, é uma grande satisfação contribuir para que os estudantes de Kwanza Sul abrangidos beneficiem desta oportunidade em prol do seu futuro”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto