- Publicidade -

More

    Kyaku Kyadaff: em Alguns Casos Os interpretes banalizam os Compositores

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O músico angolano Kyaku Kyadaff defendeu, em Luanda, maior reconhecimento e valorização da classe compositora por parte dos intérpretes de forma a dignificar o trabalho desenvolvido por eles.

    Falando a Agencia de Noticias de Angola sobre  estado da música no país, o músico afirmou que em determinadas circunstâncias o trabalho efectuado por esta classe de artistas tem sido banalizado por intérpretes.

    Segundo o também compositor, quando alguém cede a letra de uma música é obrigatório por parte do artista que recebe focar a fonte (dono) da letra, por forma a preservar o direito autoral de quem pertence o trabalho.

     

     “A partir do instante que o autor negoceia a letra da música o compositor deixa de ter direitos sobre ela, dando assim autoridade a outrem, mas caso o criador ceda o produto ao interprete, posteriormente poderá usa-lo quando e como quiser”, alertou.

    Observou que a nível mundial muitos compositores enriquecem da composição, por constituir uma propriedade intelectual intransmissível, daí, acrescentou, que deve ser referenciada.

     Considerou a composição um processo de educação, porquanto deve ser executada com muita responsabilidade, atendendo o alvo, pois quem compõe transmite as suas ideias a sociedade, modelando comportamentos.

    “Queremos uma sociedade sã e construtiva, por isso temos que ter muito cuidado em relação ao produto que colocamos ao dispor do público”, reforçou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto