- Publicidade -

More

    Kyaku Kyadaff satisfeito com parceria AMA/Multiuso do Kilamba

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico angolano Kyaku Kiadaff mostrou-se nesta quinta-feira, em Luanda, satisfeito com o acordo firmado entre a organização do Angola Music Awards (AMA) e a empresa HELMARC (gestora do Pavilhão Multiuso do Kilamba.

     

     

    A parceria que tem como objectivo principal a divulgação e promoção de eventos culturais, com destaque para a efectivação das próximas 5 edições do evento.

     

    Em declarações à Angop à margem do acto de assinatura do acordo de parceria, o músico referiu que vai ajudar na promoção da cultura nacional, com destaque para a música.

     

    Segundo o músico, é preciso que haja uma união entre os vários sectores da sociedade, com a finalidade de se divulgar e incentivar os criadores nacionais.

     

    A parceria firmada entre o Pavilhão Multiusos Arena de Luanda e Angola Music Awards (AMA) vai proporcionar uma melhor realização em termos de qualidade de espectaculos, precisamente no que tange a capacidade (12 mil lugares) e as condições do recinto.

     

    O multiuso foi construído numa área de 1.630 metros quadrados, com uma zona bruta cifrada em 30 mil metros quadrados. O estacionamento exterior tem capacidade para 873 viaturas e a interior 47, existindo um espaço para táxis e outros transportes públicos com 27 metros quadrados e tem a capacidade de acolher mais de doze mil espectadores.

     

    Versátil para receber outros eventos fora do âmbito desportivo, são utilizados no pavilhão bancadas removíveis no nível inferior, permitindo variar a dimensão da arena.

     

    A organização do evento anunciou recentemente, em conferência de imprensa, a lista dos artistas nomeados para as 20 categorias da 4 º edição do evento, com os músicos C4 Pedro, Pérola e Yuri da Cunha a liderar com nove nomeações.

     

    C4 Pedro, Pérola e Yuri da Cunha, todos com nove nomeações lideram a lista, com destaque nas classes de Álbum do ano, melhor kizomba, melhor semba, melhor artista, entre outras eleições.

     

    De acordo com a organização, para esta edição a novidade será o acréscimo de mais uma categoria, fazendo 21, a do “Artista Digital Altafonte“ no âmbito da parceria com uma editora espanhola. A gala de premiação dos vencedores realiza-se a 30 de Julho, no Pavilhão Multiusos Arena de Luanda.

     

    Segundo a organização, para esta edição, inclui-se novidades, tanto ao nível dos processos de votação, como da promoção dos artistas participantes no evento. Para para o efeito, estabeleceu-se um acordo de parceria com organizações congéneres da África do Sul, Cabo Verde, Moçambique, Namíbia, São Tomé e príncipe e na Europa, com vista a promover os artistas nomeados.

     

    O Angola Music Awards é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana.

     

    O evento visa abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela canção como fonte de cultura e lazer.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto