- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Land Rover Range Rover Sentinel vem blindado de Fabrica

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Projetado pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, SUV é projetado para resistir a tiros de balas de calibre 7,62 mm e explosões de granadas

    A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) não constrói apenas carros de alto desempenho ou edições limitadas. Sua mais recente criação, o Range Rover Sentinel, é o primeiro veículo blindado da fabricante que foi totalmente projetado pela marca.

    Usando como base o Range Rover Autobiography, o Range Rover Sentinel vem equipado com um motor 3.0 V6 a gasolina capaz de gerar 335 cv que vai acoplado a uma transmissão ZF automática de 8 velocidades.

    A cabine feita com aço de ultra resistência e projetada pela fábrica britânica da Oxford Road tem impressionante resistência balística. Com isso, o SUV tem capacidade para resistir a penetração de tiros de balas com calibre 7,62 milímetros e balas perfurantes incendiárias. Sua proteção lateral, no piso e no teto é capaz de proteger os ocupantes contra explosões de até 15 quilos de qualquer tipo de artefato explosivo ou granadas.

    range-rover-sentinel-3.png

    Os vidros do tipo padrão foram substituídos por modelos laminados e blindados de alta qualidade. Outras características presentes no RR Sentinel são um escapamento especial anti-sabotagem, um tanque de combustível auto-selante, uma bateria auxiliar de back-up e um conjunto de pneus que permitem que o veículo seja conduzido mesmo se eles forem atingidos por algum artefato explosivo.

    O modelo traz ainda de série itens como sistema anti-fogo, sirenes, luzes de serviço de emergência e um sistema de alto-falante externo para se comunicar com pessoas que estejam fora do veículo. A montadora não divulga o peso extra do veículo, mas afirma que para que o carro possa lidar com o ganho de massa, o Sentinela ganhou um upgrade na suspensão, em relação ao modelo que lhe deu origem. Com isso, a JLR garante também que o nível de conforto ficou preservado como o mesmo de um carro que não seja blindado. Já os freios também foram atualizados e ganharam discos ventilados de 380 milímetros na frente e 365mm atrás com pinças de alta densidade.

     

    range-rover-sentinel-1.png

    Feito sob encomenda, e destinado principalmente para exportação, o Sentinel tem preços que partem de US$ 445.380, (sem os impostos). O Range Rover blindado de fábrica estreia no evento internacional de equipamentos de defesa e segurança (DSEI), que acontece em Londres, na Inglaterra, entre os dias 15 e 18 de setembro. O extravagante modelo já estará disponível para encomenda no Reino Unido, Europa, América do Sul, África e Oriente Médio a partir do início do mês de Setembro de 2015 e será voltado principalmente para chefes de estado.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto