Ligas de Futebol a Aquecer na Europa

0
138

Man City v Arsenal e Liverpool v Chelsea são os grandes destaque.

As principais ligas de futebol na Europa já começam a aquecer. Depois de disputadas as duas primeiras jornadas, as equipas a mostrarem os planteis e o futebol, e o regresso dos adeptos aos estádios, parece que começamos a sentir o cheiro do regresso do grande entretenimento.

Para esta terceira rodada de acção, teremos, na Premier League,cum atarefado sábado, encerrado por dois thrillers: Manchester City a receber o Arsenal, no Etihad Stadium, no início da jornada, e o Liverpool a enfrentar o Chelsea, em Anfield, no fim da tarde.

The Citizens v Gunners tem sido uma rivalidade unilateral nos últimos tempos, embora o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, continue determinado a superar o seu antigo mentor, Pep Guardiola.

Devemos encarar o jogo com a mesma mentalidade e agressividade que fomentamos nos treinos. Sabemos que será um dos jogos mais desafiadores neste início de temporada, mas teremos confiança e convicção de que podemos vencer os três pontos“, disse o espanhol.

O encontro dos Reds e do Blues em Anfield promete ser uma batalha fascinante entre dois genuínos candidatos ao título, com confrontos em campo como Virgil van Dijk v Romelu Lukaku e Jordan Henderson v Jorginho. No entanto, é a batalha táctica de inteligência entre Jurgen Klopp e Thomas Tuchel – que foram comparados e contrastados tantas vezes em suas carreiras – que será o elemento chave.

Somos uma boa equipa de futebol, é tudo o que sei. Não sei quem será o melhor. Mas alguns clubes têm a oportunidade de se juntar a ela, e vamos fazer a nossa para entrar na corrida pelo título da liga” disse Klopp.

Entre os dois jogos de grande sucesso no sábado, haverá acção intrigante no início da tarde, incluindo um derby de Londres entre West Ham United e Crystal Palace, bem como o estreante Brentford num confronto com o Aston Villa.

O domingo começa com um derby do noroeste entre Burnley e Leeds United, antes do Tottenham Hotspur receber o Watford no norte de Londres, e termina com o Wolverhampton Wanderers a receber o Manchester United no Estádio Molineux.

Na La Liga, o campeão da época passada, o Atlético de Madrid vai receber o Villarreal, vencedor da Taça da Europa, no Estadio Wanda Metropolitano, na noite de domingo, 29 de Agosto.

Os Rojiblancos estão invictos nas últimas seis partidas do campeonato contra o Yellow Submarine, mas o técnico visitante Unai Emery tem formatado a sua equipa para vencer os grandes de Espanha.

Estamos entusiasmados com o desafio [de jogar contra o Atlético], vamos ser competitivos no dia e dar a eles problemas para lidar. Vencer uma equipa do calibre deles em casa nunca é fácil, mas acreditamos que temos o talento e capacidade de causar transtorno“, disse Emery.

Outro confronto intrigante na La Liga será o Real Betis v Real Madrid no Estadio Benito Villamarin. O Los Verdiblancos provaram ser um adversário difícil para os pesos pesados ​​da capital nas últimas temporadas, com Manuel Pellegrini na esperança de manter os bons resultados.

Será muito bom ter os nossos adeptos no estádio para a visita desta grande equipa”, explicou o ex-treinador do Manchester City e Real Madrid. “Passámos muito tempo sem ter as suas vozes do nosso lado e sei que ficarão entusiasmados por nos torcer contra uma grande equipa como o Real Madrid.

O Barcelona recebe o Getafe no Camp Nou, no domingo. Os Blaugrana ainda são uma equipa em busca da nova identidade, mas o técnico Ronald Koeman continua esperançoso de que a equipa fará uma óptima campanha.

Estamos muito satisfeitos com o plantel que temos, com as contratações que fizemos e com os jovens jogadores que estão avançando, que sempre farão parte do futuro deste grande clube“, disse o estratega holandês.

Temos a certeza que os faremos muito felizes esta época. Com esforço, sacrifício e muito trabalho, vamos tentar dar o nosso melhor [pelos adeptos]. Sabemos o que significa apoiar e representar este clube.”

Por sua vez, a Série A faz jogar a sua segunda rodada, com o campeão, Internazionale a viajar  Stadio Marc’Antonio Bentegodi para enfrentar a anfitriã Hellas Verona.

O clube prometeu que a equipa será tão competitiva como na época passada“, disse Inzaghi. “Teremos que encontrar diferentes formas de jogar, novas soluções para os problemas que iremos encontrar, mas isso não significa que o Inter não será uma das melhores equipas da Série A.

Nos outros embates, a Lazio, agora comandada por Maurizio Sarri jogará contra o modesto Spezia. No sábado, a Juventus também joga sua primeira partida em casa da temporada, ao receber o Empoli no Allianz Stadium, em Turim. Agora, com Massimiliano Allegri de volta ao comando, muitos escolheram os Bianconeri como favoritos ao título, enquanto o ex-técnico da Juve e da Itália Marcelo Lippi reforça que Allegri “não tem igual ao nível táctico”.

Ele é um campeão na interpretação do futebol italiano. Ele é um estratega verdadeiramente especial, não um estratega nem um roteirista, ele mesmo diz“, explicou Lippi. “Max tem uma experiência consolidada ao mais alto nível. Ele sabe como fazer administrar os momentos mais delicados da temporada e seguir um método preciso com regras rígidas.

No domingo, o Napoli terá uma viagem complicada para Gênova. A Roma, de José Mourinho, enfrentará o recém-promovido Salernitana e o Milan terá chances de uma vitória no icônico San Siro quando o Cagliari viajar da Sardenha para o Norte da Itália.

Todos os jogos e os grandes destaques das principais ligas de futebol da Europa são para acompanhar na DStv, nos canais SuperSport.

Para mais informações, visite www.dstvafrica.com/pt ou descarregue o aplicativo MyDStv para obter as últimas sobre desporto e a DStv.

Detalhes da transmissão da Premier League

Sábado, 28 de agosto

12:30: Manchester City v Arsenal – SuperSport Maximo 1

15:00: West Ham United v Crystal Palace – SuperSport Maximo 1

17:30: Liverpool v Chelsea – SuperSport Maximo 1

Domingo 29 de agosto

15:00: Tottenham Hotspur v Watford – SuperSport Maximo 1

17:30: Wolverhampton Wanderers v Manchester United – SuperSport Maximo 1

Detalhes da transmissão da La Liga

Sexta-feira, 27 de agosto

21:15: Valencia v Alaves – AO VIVO no SuperSport La Liga, SuperSport Maximo 2

Sábado, 28 de agosto

16:00: Celta Vigo v Athletic Bilbao – SuperSport Maximo 2

18:30: Elche v Sevilla – SuperSport Maximo 2

21:00: Real Betis v Real Madrid – SuperSport Maximo 2

Domingo 29 de agosto

16:00: Barcelona x Getafe – SuperSport Maximo 2

21:00: Atlético de Madrid v Villarreal – SuperSport Maximo 2

Detalhes da transmissão da Serie A

Sexta-feira, 27 de agosto

19:45: Verona v Internazionale – SuperSport Football

Sábado, 28 de agosto

17:30: Lazio x Spezia – SuperSport Variety 3

19:45: Juventus v Empoli – SuperSport Football

Domingo 29 de agosto

17:30: Gênova v Napoli – SuperSport Football

19:45: AC Milan v Cagliari – SuperSport Football

19:45: Salernitana v Roma – SuperSport Variety 3

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments