- Publicidade -

More

    Lopito Feijó distinguido com prémio Guerra Junqueiro Lusofonia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Fruto do trabalho desenvolvido no mundo literário, Lopito Feijó vai ser reconhecido, está quarta-feira, 21 de Abril, com o prémio Literário Guerra Junqueiro Lusofonia 2020, na sede da União dos Escritores Angolanos, em Luanda.

    O prémio tem como objectivo homenagear os autores e poetas contemporâneos, cuja obra reflicta a mesma força e capacidade de intervenção, como reflecte a escrita irreverente de Guerra Junqueiro, que foi, no seu tempo, um poeta com uma voz limpa, densa e profunda, responsável por encontros e transformações, nos termos do Freixo Festival Internacional de Literatura “FFIL”, que se realiza desde 2017, em Freixo de Espada à Cinta, Portugal.

    De lembrar que os escritores Olinda Beja (São Tomé e Príncipe), Tony Tcheka (Guiné Bissau) e Calane da Silva (Moçambique) também já foram premeados, mas ainda não receberam o prémio devido à pandemia.

    Por: Arieth Silva (estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto