- Publicidade -

More

    Lopito Feijó distinguido com prémio Guerra Junqueiro Lusofonia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Fruto do trabalho desenvolvido no mundo literário, Lopito Feijó vai ser reconhecido, está quarta-feira, 21 de Abril, com o prémio Literário Guerra Junqueiro Lusofonia 2020, na sede da União dos Escritores Angolanos, em Luanda.

    O prémio tem como objectivo homenagear os autores e poetas contemporâneos, cuja obra reflicta a mesma força e capacidade de intervenção, como reflecte a escrita irreverente de Guerra Junqueiro, que foi, no seu tempo, um poeta com uma voz limpa, densa e profunda, responsável por encontros e transformações, nos termos do Freixo Festival Internacional de Literatura “FFIL”, que se realiza desde 2017, em Freixo de Espada à Cinta, Portugal.

    De lembrar que os escritores Olinda Beja (São Tomé e Príncipe), Tony Tcheka (Guiné Bissau) e Calane da Silva (Moçambique) também já foram premeados, mas ainda não receberam o prémio devido à pandemia.

    Por: Arieth Silva (estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Maria Borges revela o cachê mais alto da sua carreira: “Meio milhão de dólares por ano”

    A top model angolana Maria Borges surpreendeu ao revelar, em entrevista exclusiva ao Platinaline, o valor mais alto que já recebeu ao representar uma...

    Silvio Nascimento critica exibição de novelas chinesas em canais públicos: “Novelas não são apenas entretenimento, são postos de trabalho”

    O actor angolano Silvio Nascimento voltou a destacar-se no debate sobre a valorização da produção audiovisual nacional, ao criticar abertamente a exibição de novelas...

    Preto Show felicita Passing Toloba pela sua renovação artística: “Faz pela tua imagem e não pela maldade que o mundo da fama traz”

    Após assistir a um trecho de um recente episódio do JuliePodcast, onde Passing Toloba fala sobre os ganhos da sua renovação de imagem artística,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto