- Publicidade -

More

    LS Republicano manifesta solidariedade para com as vítimas do incidente de Benguela

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A LS Republicano manifestou nesta quinta-feira, na capital angolana, apoio às famílias das vítimas do incidente ocorrido na madrugada do dia 17 deste mês em Benguela depois do primeiro Festival Afro Music Channel.

    Em entrevista à Angop sobre o incidente de Benguela, Nino Republicano, responsável da empresa promotora, adiantou que às famílias das vítimas mortais e aos feridos internados no hospital provincial de Benguela foi entregue apoio financeiro, sem revelar os valores, urnas e moral para acudir a determinadas situações.

    “Apesar de o incidente ter ocorrido quase uma hora depois do fim da nossa actividade, a LS Republicano sentiu-se na necessidade de dar o seu apoio, tendo em conta o facto de ter sido a responsável pelo evento e, desta forma, pela ida do público ao local”, disse.

    Nino Republicano afirmou que o incidente ocorreu uma hora depois do fim do show, que terminou por volta da meia-noite, ficando sem saber o que aconteceu exactamente após o encerramento do evento.

    “Fomos surpreendidos com as informações de que tinha ocorrido um incidente e que terminou com a morte de alguns espectadores já depois de termos encerrado às portas do estádio. Tínhamos no local cerca de 11 mil espectadores, um pouco de cerca de 80 por cento de da lotação da casa”, reafirmou o responsável da promotora.

    O responsável informou terem sido criadas todas as condições técnicas e de segurança para o evento, agradecendo, desta forma, a Polícia Nacional que disponibilizou cerca de 400 efectivos da Ordem Pública, Bombeiros e outros serviços.

    Nino Republicano garantiu que em cerca de 8 horas de actividade não houve qualquer ocorrência com os espectadores dentro do recinto, fruto do controlo de fiscalização da polícia e da equipa da empresa de segurança privada colocada no local.

    “Antes do espectáculo trabalhamos com o governo provincial de Benguela e com a polícia, que fez a vistoria do local para aferir as condições de segurança dos espectadores. A segurança do público tem sido a grande prioridade da LS Republicano, razão pela qual se recorreu às autoridades polícias para garantir a ordem e tranquilidade”, reforçou.

    O que aconteceu em Benguela, segundo Nino Republicano, servirá de motivo de reflexão para os eventos futuros, levando os responsáveis da promotora a um maior cuidado para com às actividades que ocorrerem no perímetro dos seus eventos.  

    O responsável adiantou que espera pelo resultado do inquérito para saber o que falhou, onde falhou e desta forma melhor se precaver as futuras situações.  “Levar diversão, mas com segurança, a todos os angolanos tem sido a divisa da LS Republicano, razão pela qual temos primado pela execução das nossas actividades com a maior segurança possível”, asseverou.

    Recorda-se que  do incidente resultou na morte de 8 pessoas e mais de 40 feridos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto