- Publicidade -

More

    Luanda acolhe 3ª edição do Angotic 2023 dois anos depois

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Aconteceu nesta quarta-feira (12), no Hotel Centro de Convenções do Talatona (HCTA), em Luanda, a conferência de imprensa que marca  o lançamento da terceira edição do maior evento internacional de tecnologias, comunicações e inovação, ANGOTIC 2023, dois anos depois, devido à pandemia da Covid-19, o evento será realizado de 12 à 14 de Junho do corrente ano, no Centro de convenções do Talatona (CCTA), em Luanda.

    Sob o lema “Conectividade e modernização tecnológica” o evento foi aberto pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, seguido do momento cultural garantindo pela Orquestra do Kapossoka, apresentação do projecto tecnológico e inovador das alunas do Instituto de Telecomunicações (ITEL), voltado ao diagnóstico da malária e apresentação do programa Angotic 2023.

    De acordo com o programa apresentado pelo coordenador  do evento, Cláudio Rafael, o ANGOTIC 2023 prevê ter 150 expositores e vai reunir representantes da indústria de todo ecossistema das TICs nacionais e internacionais, líderes do sector público e privado, provedores de serviços de tecnologias de informação, instituições de ensino e tecnológicas, startups, que terão a oportunidade de apresentar as suas potencialidades, inovações, projectos em curso, para mais de 8 mil visitantes.

    Na ocasião, o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, realçou que este é o momento certo  para se pegar as valências que o país tem em termos tecnológicos, por se registar a evolução tecnológica no país e no mundo.

    “… O mundo tecnológico evoluiu bastante, o país tecnólogico evoluiu bastante e estamos no momento certo para pegarmos nestas valências todas que o país teve, todo o desenvolvimento que o país teve, as empresas, a sociedade e o público em geral, para mostrar aquilo que tem sido o crescimento tecnológico do nosso país, nos mais variados aspectos, desde o sector da saúde, educação… e projetar o país naquilo que tem sido o contributo das telecomunicações, tecnologias de informação no crescimento do nosso país, na criancão dos empregos…”, realçou.

    Por outro lado, o coordenador  do evento, Cláudio Rafael, disse que o ANGOTIC 2023 vai ser o maior fórum e exposição das tics em Angola e considerou que essa é uma oportunidade para as empresas estabelecidas e não só, oportunidade  de formação e aprendizado para as empresas nacionais e internacionais.

    Refira-se que o ANGOTIC – ANGOLA ICT FÓRUM é a combinação de fórum e exposição global de tecnologia de informação e comunicação, dedicado a acelerar a transformação digital empresarial de Angola e de África, a criação do Mercado Único Digital, promovendo o networking da comunidade tecnológica internacional, promovido pelo Governo de Angola.

    Por: Nunes Hebo

    Fotos: Carlos Bento

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto