- Publicidade -

More

    Luís Januário prepara apresentação da obra “Direito Internacional do Património Cultural”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O escritor Luís Canjongo Januário prepara a apresentação da sua primeira obra literária intitulada Direito Internacional do Património Cultural, que será lançada no dia 25 do corrente mês, no Espaço Cultural do Consulado Geral da República de Angola, pelas 16h.
    O livro aborda sobre Direito Internacional do Património Cultural de Luís Canjongo Januário, residente no Rio de Janeiro desde 2011, graduado em Direito e mestre em Direito Internacional.
    Trata-se de uma obra que estuda a destruição e protecção do património cultural à luz do Direito Internacional. Nota-se que a destruição do património cultural da humanidade ainda é uma das grandes preocupações da comunidade internacional, levantando assim a necessidade de se aprimorar os instrumentos de combate.
    Em entrevista ao PLATINALINE, Luís Januário fez saber que a obra será publicada pela Arraes Editores, e é fruto da exposição de mestrado feita pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
    “O caso Ahmad Al Faqi Al Mahdi é o primeiro na história a chegar ao Tribunal Penal Internacional, em que um indivíduo é responsabilizado por destruir unicamente os bens culturais na cidade de Tombuctu/Mali. Nesse sentido, a obra, além de procurar provocar o debate em torno da protecção do património cultural de toda a humanidade, traz uma construção histórica por meio de ordenamentos jurídicos e análise de casos seguidos de algumas considerações a respeito da efectividade e aplicabilidade dos tratados e precedentes do Tribunal Internacional para a antiga Jugoslávia e do Tribunal Penal Internacional (TPI), reforçando assim a ideia de que o objectivo de estudo é sim um marco no combate à destruição do património cultural da humanidade”, finalizou.
    Por: Jéssica Quiala
    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto