Estreou ontem nos cinemas e já teve a melhor abertura do ano em Portugal.
Madagáscar 3” abriu ontem nos cinemas nacionais e é já um recordista: Melhor primeiro dia do ano e melhor primeiro dia de sempre de um filme de animação em Portugal!
Em apenas 24 horas de exibição já foi visto por mais de 39.956 espetadores que foram ver a nova aventura de Alex, Gloria, Melman e Marty do filme de animação com a assinatura da DreamWorks.
A nova aventura, junta os velhos amigos que se preparam desta vez para regressar a Nova Iorque após fugirem de África.
“ Madagascar 3: Os Procurados” conta exactamente a mesma história dos dois filmes anteriores (2005 e 2008), e ainda assim consegue ser divertido. A razão é simples: o carisma dos personagens e as imagens que explodem em cores (num uso muito criativo do 2D) e formas. Mesmo que o roteiro não seja muito inovador em termos de trama, a graça está mesmo em alguns dos diálogos, muito bem sacados.
Os diretores originais, Eric Darnell e Tom McGrath, contam também com a colaboração de Conrad Vernon (“Shrek 2“) neste terceiro longa, que estreia em cópias convencionais e 3D, ambas nas versões dubladas e legendadas.
Os protagonistas também são os mesmos e a trama não muda muito, ou seja, foca no grupo de animais querendo voltar para o zoológico do Central Park de Nova York.
Dependentes dos conhecimentos mecânicos dos macacos, o plano inevitavelmente dá para o torto e eles vêem-se perdidos em Monte Carlo, onde tentam fugir dos controlos de animais da Europa juntando-se a um circo ambulante, liderado pelo tigre Vitali.