- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Mais de sessenta alunos de diferentes países africanos graduam-se com distinção nas Academias MultiChoice Talent Factory

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A MultiChoice Talent Factory (MTF) é um programa de formação criado pela MultiChoice Africa para influenciar positivamente a cadeia de valor técnico e profissional da indústria cinematográfica e televisiva em todo o continente.

    Com a MTF, a MultiChoice Africa fortalece o seu compromisso de “enriquecer vidas”, nos locais onde actua, ao permitir que jovens apaixonados por cinema e televisão tenham formação da melhor qualidade em áreas-chave como técnicas de narrativa, produção, áudio e realização na indústria cinematográfica e de TV.

    Apesar de 2020 ter sido um ano desafiador, a MultiChoice está feliz e parabeniza os 60 estudantes de vários países, nomeadamente, Angola, Botswana, Etiópia, Gana, Quénia, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe, que nas academias de Lusaka, Nairobi e Lagos depressa se ajustaram ao contexto da pandemia da COVID-19 e rapidamente fizeram a transição do ensino físico para o virtual. A cerimónia de graduação dos estudantes da Turma MTF 2020 aconteceu ontem (06 de Abril),na África do Sul e foi transmitida num canal da plataforma criado especificamente para o efeito.

    De Angola, saíram formados Paulo Idalécio João e Adriano Dizongo, que consideraram a experiência como tendo mudado as suas vidas para sempre, não apenas pela experiência e ferramentas que adquiriram mas também pelos excelentes docentes, tutores e colegas, que conheceram ao longo destes 18 meses de formação.

    Yolissa Phahle, a CEO para a Área de Entretenimento do Grupo MultiChoice diz que “ 2020, foi sem dúvidas um ano bastante desafiador para todos nós, pois tivemos que nos reinventar e adaptarmo-nos a um “novo normal”, e o MTF, foi o um dos projectos que mais foi impactado pelo novo normal, o curso que estava programado para ser feito em 12 meses, teve que ser estendido para 18 meses, mas também tivemos resultados excepcionais, pois acrescentamos mais valências ao curso, habilitando ainda mais e melhor os estudantes que fizeram parte da Turma  MTF 2020”.

    O sucesso contínuo da iniciativa da MTF desde o seu início em 2018 é graças as parcerias com a Academia de Cinema de Artes Visuais de Nova York (NYFA), a Henley Business School Africa, a Universidade Pan-Africana na Nigéria, Universidade Kenyatta no Quénia e a Universidade da Zâmbia, e também parcerias com as organizações como Dolby, Jasco Broadcast Solutions e Nihilent. Os estudantes tiveram também um curso online intensivo de 3 semanas da NYFA sobre produção de documentários e vídeos musicais, e também trabalharam com as Nações Unidas na campanha global #PledgeToPause.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto