- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Médico belga suspeito de emitir dois mil certificados de vacinação falsos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A justiça belga está a investigar um médico suspeito de emitir dois mil certificados falsos de vacinação anticovid-19, a fraude “mais grave” na gestão da pandemia na Bélgica, disse hoje a ministra da Saúde da região da Valónia.

    O médico terá oferecido os seus serviços aos “quatro cantos da Valónia”, disse Christie Morreale ao canal RTBF, de acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP).

    O objectivo era dar às pessoas um certificado de vacinação para evitar as restrições em vigor.

    “É uma fraude de vacinação por um médico que codificou um número astronómico de pessoas que ele teria vacinado (…), 2.000 pessoas no total”, disse Christie Morreale.

    Segundo a ministra, é impossível que um único médico pudesse ter vacinado tantas pessoas em tantos lugares diferentes.

    O caso foi remetido aos tribunais e à associação médica, tendo já sido negado ao médico de família o acesso à base de dados que centraliza as vacinas.

    O médico deverá ser processado por falsificação.

    As pessoas que beneficiaram dos seus serviços também são passíveis de processo judicial, disse a ministra.

    Os certificados (ou “Covid Safe Ticket” na Bélgica) em causa foram suspensos e as pessoas que os receberam serão contactadas para que lhes seja oferecida uma vacinação adequada, disse Morreale.

    “Esta é a anomalia mais importante e grave, é um ato extremamente perigoso, (…) uma quebra de confiança”, insistiu a ministra.

    Estes “falsos vacinados” expõem os seus contactos sociais à doença, alertou Christie Morreale.

    O caso foi divulgado numa altura em que a Bélgica enfrenta uma explosão de novas contaminações (mais de 15.000 em média todos os dias, em comparação com cerca de 2.000 há seis semanas), levando a uma nova sobrecarga nos hospitais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto