Mikrocel apresenta os projectos “Anti-Malari” e “semáforo pronto a ser utilizado” no ANGOTIC 2018

0
344

Por: Stella Cortêz

Fotos: Edueni António

Dentre as várias novidades apresentadas pela Mikrocel, empresa de tecnologias made in Angola, na exposição de tecnologias de informação e comunicação ANGOTIC 2018, evento cujo encerramento acontece hoje, 21 de Junho, no Centro de Convenções do Talatona, consta o protótipo denominado ”Anti-Malari”.

Segundo Euclidio Congo, director executivo da referida empresa, o Anti-Malari é uma tecnologia que já existe há muito tempo, mas foi apresentada no ANGOTIC porque, de alguma forma, os investidores pretendem chamar a atenção daquilo que tem sido os seus trabalhos.

“A princípio, A Mikrocel desenvolveu esse projecto para contribuir de forma positiva no combate à malária. Nós tentámos, de alguma forma, perceber o comportamento dos mosquitos e, num processo electromecânico, baseando-se na química do dióxido de carbono, foi possível construir o Anti-Malari,” disse o responsável.

angotics22018b-19

Para além do dispositivo, a Mikrocel também apresentou um semáforo pronto para ser usado, confeccionado por talentos angolanos desenvolvido com produtos primários encontrados fluentemente nos mercados nacionais. “Estamos ansiosos de se criar formas para capitalizar este investimento, de modo que seja possível começarmos a olhar para os produtos como funcionais e utilizáveis feitos por jovens angolanos,” finalizou.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments