- Publicidade -

More

    Ministério do Ensino Superior e Huawei garantem condições tecnológicas para instituições do ensino superior

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A HUAWEI, maior fornecedor mundial de equipamentos de telecomunicações, e o Ministério de Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) assinaram ontem (09.09.2020), um memorando de entendimento que visa capacitar professores no ramo das TIC e melhorar as condições tecnológicas das instituições do ensino superior.

    Segundo a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, o memorando de entendimento tem grande importância para o MESCTI, dado que o objectivo principal desta cooperação é permitir a melhoria do nível de capacitação humana e das infra-estruturas do subsistema do ensino superior.

    “Este memorando de entendimento privilegia em grande medida a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, não só a nível da formação de docentes e funcionários do ministério mas também no que toca ao apetrechamento de instituições de ensino com oferta formativa no domínio das tecnologias de informação e comunicação“, adiantou a ministra.

    Para o CEO da Huawei, Eric Chu, a assinatura deste memorando permite acompanhar o desenvolvimento da transformação digital do MESCTI, melhorar as infra-estruturas tecnológicas do ministério e implementar toda a capacidade tecnológica e de formação que a Huawei possui no domínio das TIC para o bem-estar da sociedade angolana.

    O líder da gigante tecnológica sublinhou que “o mercado angolano é dos primeiros em África em que a Huawei entrou”. Uma presença que data de 1998 e com projectos em marcha. Eric Chu avançou que a empresa “está a construir um parque tecnológico em Talatona onde haverá três pólos principais: um centro de formação para parceiros e clientes, que vai formar engenheiros de TIC; um centro de inovação para entidades púbicas, privadas e ministérios; e um centro de experiência para trazer as tecnologias mais novas e avançadas ao mercado angolano.” Enquanto parceiro estratégico, a Huawei investiu USD 60 milhões na construção deste Centro de Inovação e Formação que deverá ser concluído em 2022 e beneficiar mais de 500 estudantes.

    Durante os quase 20 anos de presença em Angola, a Huawei tem prestado serviços nas áreas de sistemas e equipamentos tecnológicos para os sectores público e privado, reafirmando o seu compromisso com a modernização e desenvolvimento do sector das telecomunicações. O objectivo da multinacional tem sido o de acelerar a nossa inserção na economia do conhecimento, tirando proveito das infra-estruturas tecnológicas existentes e que colocam Angola na posição de se tornar um hub regional de tecnologias de informação e comunicações.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto