Monitor Covid-19 em Angola relata aumento número de casos confirmados no País

0
345

Taxa de positividade é de 5% no Mês de Março

O Monitor da Covid-19 em Angola, criado e desenvolvido pela Jupiter Desenvolvimento Informático, já identificou que o mês de Março registará uma quebra da tendência favorável de redução do número de casos confirmados no País.

Entre os dias 1 e 29 deste mês, a Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 confirmou 1.325 casos de Covid-19, contra 1.011 em Fevereiro – um aumento de 31%. Fazia quatro meses consecutivos que Angola registava diminuição no número de casos novos.

Pior: o mês de Março está quase a se igualar com o de Agosto de 2020, o quinto pior mês da pandemia no país, quando foram registados 1.506 casos de Covid-19.

Estas são apenas algumas das análises que o Monitor da Covid-19 em Angola, construído com o Modela, solução de Big Data e Inteligência de Dados da Jupiter, permite fazer.

O lançamento do painel ocorreu no dia 21 de Março, quando completou-se um ano do início da pandemia da Covid-19 em nosso País.

O Monitor da Covid-19 em Angola pode ser acedido por qualquer cidadão com um portátil, tablet ou telemóvel conectado à internet. Há uma versão em Inglês, também.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments