- Publicidade -

More

    Retrospectiva 2011: Mundo do Kuduro marcado Por Prisões e Desordem Publica em 2011

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A prisão, enquanto lugar de cumprimento de pena restritiva de liberdade, constitui-se de edificação construída com meios os mais diversos para evitar sua fuga ou evasão tais como: paredes grossas e reforçadas, isolamento do meio urbano, grades, cercas, vigilância constante, rigidez de disciplina interna, divisão em celas, etc.. Sebem, Agre G, experimentam o sofrimento e amargura de uma estabelecimento prisional, e Negrelha,   vive agora o momento de liberdade, mais ele também sabe o doce sabor amargo de estar em lugar desses. O mundo do Kuduro em 2011 foi basicamente marcado pela rei da Nova geração e rei da velha geração, onde foram vários os casos de prisões, desacatos á lei.

     



    O músico Sebém foi condenado pelo Tribunal Provincial de Luanda à uma pena suspensa de 10 meses de prisão por crime de desobediência às autoridades, injúria, condução perigosa e de dificultar o trabalho do agente em serviço.



    De acordo com o acórdão lido pelo juíz de causa Januário José, o réu tinha ficado impedido de conduzir e cometer qualquer crime. Sebém devia ainda pagar uma multa no valor de 45 mil Kwanzas de taxa de justiça e 500 mil Kwanzas de indemnização ao agente ofendido, Manuel Fernandes.


    net_684x82

     

    Mas o Réu Esfilandio dos Santos,por nós conhecido como Sebém, desobedeceu o Tribunal, não pagou a multa, o que levou o tribunal a solicitar à sua comparência, o músico de igual forma não respondeu a notificação e o tribunal acionou a condicional emitindo um mandato de captura que consequentemente resultou na sua prisão. Neste preciso momento ele encontra-se preso em uma das celas da Comarca de Luanda.

     


    Sendo assim ele deverá cumprir 10 meses de prisão em regime fechado e caso não haja milagres, Sebém infelizmente irá passar o Natal na Cadeia…

     

     

    O vocalista principal do grupo de kuduro “Os Lambas”, Jelson Caiao Manuel Mendes “Nagrelha”, 21 anos, foi em fevereiro  condenado a 45 dias de prisão efectiva pelo Tribunal Municipal da Ingombota, pela posse de um grama de cocaína.
    Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendete chefe Jorge Bengue, que avançou a informação à Angop, Nagrelha foi detido pelas autoridades policias às 23 horas do dia 8 do corrente mês, na zona do Eixo Viário, na Ingombota, em flagrante delito.
    O réu havia sido detido em Dezembro de 2009 acusado de tentativa de furto de uma viatura, no município do Sambizanga, e posto em liberdade pelo Tribunal de Polícia da Ingombota, depois de ter sido ouvido por um procurador daquela instância judicial.
    De acordo com o oficial da corporação, a droga tem efeitos bastante críticos, provocando alterações no sistema nervoso e estimula a prática de crimes relevantes como homicídios, assaltos a mão armada, roubos qualificados, violações de menores, entre outros.
    Salientou que o crime de posse de drogas pesadas, como a cocaína é previsto e punível no código penal em vigor na República de Angola, com uma pena de 45 meses a oito anos de prisão.

     

     

    Na passada Sexta Feira A Platina Line, Avançou que  Mais um Kudurista Famoso, viu-se envolvido em mais um caso de Prisão e desordem Publica.  E o  Que personagem dessa nova novela era  o criador do Hit do Melindro,  Agre g , que viu-se envolvido em guerra de gangues, na  Maianga. O Grupo   denominado, “Tropas  Sem Stress”  da Qual  Musico é  líder, feriram gravemente um rapaz na cabeça, o mesmo fez á  queixa á  Policia    e por volta das  6 da manha ele e outros elementos envolvidos na confusão, foram detidos    na 5ª  esquadra da Maianga.

     

     

    E o caso teve  novo desenvolvimento que de acordo com fonte da  Platina Line, na comarca de Luanda,  deu entrada na cadeia o musico e outros elementos da  mencionada confusão,  Agre G o cantor famoso de acordo fonte foi  julgado hoje e  condenado a 9 meses de prisão.

      

    Trata-se de mais um Kudurista que ira passar as festas em um calabouço  da comarca de Luanda.

    de Estreia.Agre Trabalhava   para lançar O sucessor do seu primeiro álbum de Estreia.

     net_684x82

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto