Por: Stella Cortêz

Localizada no município de Viana, a clínica de fisioterapia “FisioLuz” é um centro inaugurado com o propósito de desenvolver um excelente serviço no sector da saúde, diagnóstico, tratamento e reabilitação dos utentes, bem como melhorar o atendimento da população mais carentesem despacho médico especializado daquela zona.

O novo espaço que apresenta uma versão mais moderna no mobiliário conta com 200 metros quadrados, um espaço que alberga uma recepção, quatro salas de tratamento, dois consultórios médicos, uma sala de arrecadação, uma sala administrativa e três casas de banho, igualmente tem para os seus pacientes um elevado critério de qualidade e humanidade de serviços prestados que visam desenvolver um programa de melhoria e eficiência para garantir o equilíbrio económico-financeiro.

De acordo com as informações passadas pelos responsáveis Manuel Mateus, de 36 anos, formado em fisioterapia e mestre em músculoesquelética, e Luzia Gaspar, de 35 anos, formada em economia do desenvolvimento, o estabelecimento médico já garantiu dez postos de trabalho directos e, todos eles de camada jovem.

Por  tratar-se de um projecto a longo prazo, os jovens empresários apelam à ajuda do governo, e acrescentam que, por conta da fase complicada que Angola e mundo enfrentam, não foi fácil erguer o empreendimento.

“A maior dificuldade foi e tem sido a compra dos materiais, e tivemos que nos adaptar a tudo localmente, porque não encontramos meios para mandar vir do exterior, pois ainda é difícil encontrar divisas. Dizer que 2020 foi um ano de louvar, com uma experiência única, porque apesar de todas as adversidades, tivemos êxitos com o pagamento salarial dos funcionários e arrecadar mais alguns valores para compra de materiais. Estamos abertos para continuar a ajudar no grande desenvolvimento do nosso país”, salientaram os responsáveis.