- Publicidade -

More

    Músico Yas Camambala regressa ao mercado discográfico com "Together"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O músico Yas Camambala publica em Setembro, na cidade do Huambo, o seu novo disco intitulado “Together”, seis anos depois de se ter estreado com a obra “Reconciliação”.

    O artista informou que o disco vai comportar 14 temas cantados em vários estilos, com predominância para o Olundongo, típico da região do Huambo, associado ao jazz e outros ritmos da cultura de África.

    Disse ter contado, neste novo trabalho, com a participação de instrumentistas sul-africanos, nigerianos, angolanos , zimbabweanos e congoleses, que tornaram a obra mais rica em termos rítmicos e com mais detalhes da diversidade da música tradicional do continente africano.

    O objectivo, segundo o artista, é fazer com que o disco “Together” satisfaça os anseios dos exigentes consumidores de música nacional, desde crianças, jovens e adultos, cada um de acordo ao ritmo preferido.

    Yas Camambala explicou que os temas abordam o convívio em sociedade, respeito, valores e união, apelando para a necessidade de as pessoas reflectirem constantemente acerca das múltiplas situações da vida, visto que uma vida sem reflexão perde a essência da identidade.

    No próximo dia 16, acrescentou, a obra será apresentada a comunidade angolana residente na África do Sul durante uma gala cultural a decorrer em Johannesburg-Bedfordview City Hall, a ser promovida pelo grupo Tuweza-Dingui.

    Explicou que a sua ausência ao longo destes seis anos deveu-se ao factor tempo, visto que houve necessidade de conciliar tempo para família, concentrar-se na obra “Together” e ainda ter que produzir para outros artistas e bandas com quem já tinha compromisso.

    “Acho que o título together, expressão que traduzida do inglês para o português significa juntos, auto explica-se. O que trago de diferente em relação ao primeiro disco, prefiro que sejam os apreciadores a equiparar”, manifestou.

    Formado em engenharia de som na especialidade de ritmos africanos, Morais Camambala, natural do Huambo, iniciou-se como músico no coro da Igreja Baptista, há 27 anos.

    A residir na África do Sul desde 2000, o músico Yas Camambala, além de produtor, é proprietário de um estúdio de gravação e professor de música na vertente de voz, produção e arranjo musical, assim como manuseamento de flauta, guitarra e piano. o Album pode já ser adiquirido no formato digital

     


    https://itunes.apple.com/za/album/together/id904533378

     
     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto