- Publicidade -

More

    Músicos angolanos celebram o dia mundialmente dedicado à música

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Numa data como hoje, 1 de Outubro, o mundo celebra o Dia Mundial da Música, arte que constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo, considerado por diversos autores como uma prática cultural e humana.

    Rostos marcantes do mosaico cultural angolano como Kueno Aionda, Waldemar Bastos e Carlos Burity, bem como artistas que apesar da nacionalidade estrangeira como Manu Dibango e Jorge Neto fizeram sucesso na diáspora, perderam suas vidas no ano de 2020. Muitos ainda são os cantores que perderam familiares, em que em causa estiveram complicações ligadas a problemas de saúde, alguns dos quais ao novo coronavírus e acidentes.

    Para saber mais sobre esta data que foi criada por iniciativa da Unesco, em 1975, através da Internacional Music Council, com objectivo de promover a paz e a amizade entre os povos com ajuda da música, o PLATINALINE trouxe para os internautas algumas opiniões de profissionais que têm a arte musical como instrumento de trabalho.

    O cantor e também CEO da produtora Hey Hey Heyyy sente-se feliz por levar a sua musicalidade aos diversos locais, porém conta que 2020 é, em particular, um ano triste pelas perdas de todos os familiares dos entes queridos de artistas. “Que sejam confortados e que estes descansem em paz, e ao Prodígio, meu mano, muita força pela perda do pai”, disse.

    Na sua conta do Instagram, Pérola descreve que sem música, a vida seria um erro, e relembra com entusiasmo o Dia Mundial da Música. “E eu quero saber qual dos meus temas é o vosso favorito. Ouçam muita música hoje, amanhã e sempre”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto