- Publicidade -

More

    Músicos homenageados no Musongué da Tradição

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     O músico angolano António Paulino foi o homenageado hoje (domingo)em Luanda, no Muzongué da Tradição, actividade cultural que visa enaltecer os feitos dos artistas para o engrandecimento da música angolana.

    O Centro Cultura Recreativo Kilamba teve casa animada para ver actuar António Paulino, que brindou os presentes com temas de sucesso do seu repertório musical.

    O show ficou marcado com a homenagem aos músicos  Artur Nunes, David Zé, Urbano de Castro e Teta Lando, nas vozes de Gabi Moi , Legalize  e Kiaku Kadafi que brindaram  os convidados com os  sucessos destes interpretes  da música nacional.

    Em declarações à Agencia de Noticias Angop , António Paulino referiu que homenagens como esta devem ser apoiadas para que os músicos  em Angola sintam as suas obras valorizadas.

    Já o musico Gabi Moi apontou António Paulino como uma das referências da sua carreira musical, considerando que esta homenagem é feita em boa altura, pois ele é um expoente significativo da cultura angolana .

    O artista Legalize disse ter aprendido muito com o músico homenageado.

    O cantor Dom Caetano considerou António Paulino como uma pessoa sempre disposta a dar todo o seu contributo para o crescimento da música angolana, acreditando que esta homenagem vem em boa altura, agradecendo o centro cultural pela iniciativa que vem permitindo os músicos desenvolver a sua actividade.

    O Musongué da Tradição é um programa que teve início em Fevereiro de 2007 e visa a promoção, divulgação e valorização da música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80.

    O agrupamento Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário foram os primeiros convidados. O programa acontece mensalmente no primeiro domingo de cada mês.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto