- Publicidade -

More

    Mwana Afrika orgulhosa por levar a cultura africana ao Brasil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz 

    Mwana Afrika, mulher que tem levado educação e diversidade cultural africana aos olhos do mundo, inicialmente apresentada na RTP, e posteriormente na Televisão Pública de Angola, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre o quão orgulhosa se sente por ser um dos alicerces para a construção da maior plataforma de cultura e conteúdos afro, Trace Brasil, através do Magazine Mwana Afrika – Oficina Cultural.    

    A jornalista conta que tudo começou quando os responsáveis do canal contactaram-na por intermédio das suas redes sociais, pois achavam o seu trabalho super interessante e necessário para o público brasileiro. 

    “Sinto-me sim orgulhosa. É um trabalho de divulgação da alma africana que já faço há alguns anos e o objectivo é expandir mais e mais, chegar a todos os continentes e mostrar uma nova narrativa sobre África e os africanos”, disse a jornalista que actualmente vive entre várias cidades do mundo.

    Com o primeiro programa exibido no 25 de Julho, dia dedicado à Mulher Preta Latino-Americana e Caribenha, Mwana sublinha que fazer parte do canal brasileiro, criar conteúdos e ainda apresentar é, sem sombra de dúvidas, uma grande conquista para a sua carreira, pois defende que o Brasil é um mundo, e em produção de Tv, é referência.

    De salientar que, o Trace Brasil é um canal de conteúdos 100% dedicado à cultura afro e protagonizado por criadores pretos, filial da empresa de mídia francesa Trace Global.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto