Mwana Afrika orgulhosa por levar a cultura africana ao Brasil

0
169

Por: Stella Cortêz 

Mwana Afrika, mulher que tem levado educação e diversidade cultural africana aos olhos do mundo, inicialmente apresentada na RTP, e posteriormente na Televisão Pública de Angola, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre o quão orgulhosa se sente por ser um dos alicerces para a construção da maior plataforma de cultura e conteúdos afro, Trace Brasil, através do Magazine Mwana Afrika – Oficina Cultural.    

A jornalista conta que tudo começou quando os responsáveis do canal contactaram-na por intermédio das suas redes sociais, pois achavam o seu trabalho super interessante e necessário para o público brasileiro. 

“Sinto-me sim orgulhosa. É um trabalho de divulgação da alma africana que já faço há alguns anos e o objectivo é expandir mais e mais, chegar a todos os continentes e mostrar uma nova narrativa sobre África e os africanos”, disse a jornalista que actualmente vive entre várias cidades do mundo.

Com o primeiro programa exibido no 25 de Julho, dia dedicado à Mulher Preta Latino-Americana e Caribenha, Mwana sublinha que fazer parte do canal brasileiro, criar conteúdos e ainda apresentar é, sem sombra de dúvidas, uma grande conquista para a sua carreira, pois defende que o Brasil é um mundo, e em produção de Tv, é referência.

De salientar que, o Trace Brasil é um canal de conteúdos 100% dedicado à cultura afro e protagonizado por criadores pretos, filial da empresa de mídia francesa Trace Global.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments