- Publicidade -

More

    Na Estrada com Os Tuneza

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Vídia António

    Tudo foi preparado ao pormenor pelo grupo de humor “Os Tuneza”, desde os ensaios em Luanda até a ida a província de Benguela, onde iria acontecer o tão esperado show intitulado “Verdades”, nos dias 5 e 6 de Novembro, em Benguela e na cidade do Lobito. Perfectionistas, os carismáticos humoristas Cesalty Paulo, Tigre Chieta, Gilmário Vemba e Costa Vilola decidiram ir mais cedo na terra da famosa praia moreno para reforçar ainda mais o show com entrevistas nas rádios e constatar de perto os resultados de vários meses de publicidade relativamente a estreia do show Verdades.

    Em conjunto com o Platina Line, o grupo acordou cedo e partiram de carro por volta das 5 horas da madrugada no dia 2 de Novembro, numa viagem de carro cansativa, mas prazerosa, através da qual puderam apreciar as belas paisagens do nosso país e reforçar ainda mais o show com os directos no facebook dos artistas. Os Tuneza não passaram despercebidos durante a viagem quando paravam em algum lugar, o reconhecimento dos artistas era imediato e em segundos, uma moldura humana reunia-se em torno deles para abraçar, tirar fotos, brincar e cantar temas engraçados escrito pelo quinteto.

    Depois de várias horas de estrada, finalmente os humoristas chegam à província de Benguela e decidiram descansar um pouco para recuperar as energias duma viagem longa e cansativa. Ao nascer do sol já no dia 3, quinta-feira, com agenda de entrevistas cheia, o grupo decidiu então separar-se de forma a poder cumprir com os compromissos que lhes foi incumbido e nós, Platina Line, acompanhamos a entrevista de Gilmário Vemba e Tigre Chieta na rádio Benguela.

    Ainda na noite de quinta-feira, Os Tuneza foram a uma casa de eventos, onde, semanalmente, acontece um show de humor com o Bebão, afilhado do grupo, um dos melhores humoristas da província. Com a casa cheia, o grupo agradeceu a forma carinhosa como foram recebidos sem deixar de lado o bom humor com “estigas” e brincadeiras criadas no momento.

    Na manhã de sexta-feira, 4 de Novembro, os artistas ficaram no terraço do hotel com o intuito de reforçar ainda mais os dois shows, interagindo nas redes sociais fazendo um directo através do facebook, com um jeito descontraído atualizaram os seus fãs com relação aos dias dos shows. Depois do contacto com os fãs nas redes sociais, o grupo saiu pelas ruas da província para um contacto directo com o público, tirando fotos, dar autógrafos e acarinhar os seus admiradores. Ainda no mesmo dia, foram ao local do evento para constatar de perto, o trabalho feito pela produção do show, e ajudaram na organização.

    Chegado o dia do primeiro show no sábado, dia 5 de Novembro, o nervosismo e a ansiedade eram visíveis em todos os detalhes e poucas horas antes do show, os humoristas não sossegaram e foram mais uma vez ao local do evento averiguar de perto todos os pormenores de formas a garantirem um bom evento. O show teve início às 20 horas, no Cine Calunga, onde os humoristas revelam muitas verdades, desde a beleza das mulheres residentes na referida província, até aos mais variados problemas que assolam os Benguelenses, contadas de um jeito bastante descontraído, arrancando, assim, muitas gargalhadas e aplausos do público, que não se fez indiferente às piadas do grupo e do convidado especial, humorista “Bebão Cambaio”, afilhado do grupo.

    Habituados com o público de Benguela, o quinteto revelou-nos que tem sido um prazer actuar nessa paragem do nosso país, porque se sentem em casa devido ao carinho que têm recebido dos seus fãs e foi também por esse motivo que decidiram brindar o público local com a estreia do primeiro show intitulado “Verdades”. Além do bom humor, o grupo chamou atenção pelo seu look bastante tradicional feito com panos de cor castanho e azul escuro, facto que não passou despercebido aos olhos dos presentes. Satisfeitos com a lotação do show e pela vibração do público, os humoristas agradeceram à presença de todos, principalmente das pessoas que directa ou indiretamente contribuíram para o sucesso do primeiro dia do show Verdades.

    Com o sucesso do primeiro dia de show em Benguela, o grupo acordou cedo para honrar com os seus compromissos na manhã de domingo, 6 de Novembro.

    Tem uma frase que diz “Semeia amor e colherás amor”, a mesma emprega-se, perfeitamente, com a acção solidária feita pelo grupo de humor, no dia 2 de Agosto do ano passado, quando realizaram um show e os valores arrecadados na bilheteira foram revertido para a construção da nova “Catedral do Consagrado Coração de Jesus”, na Cidade do Lobito. Após alguns meses e apesar da agenda cheia que o grupo teve no fim de semana ao realizarem o show “Verdades”, os humoristas não se fizeram indiferentes ao convite do Pastor local e foram ver de perto as obras feitas pela igreja com o dinheiro que foi angariado outrora sendo recebidos com música e dança como forma de agradecimento por terem contribuído para o engrandecimento da Catedral.

    Felizes com o resultado, um dos membros do grupo, Cesalty Paulo, salientou: “Foi maravilhoso para nós. Fomos recebidos com canto e louvores, sentimos que a nossa alma estava lavada e é por essas coisas que vale apena sempre trabalhar e transformar a tristeza em alegria e ver que o mundo não é só dinheiro e coisas difíceis, mas também amor, carinho, retribuição e, acima de tudo, Deus e o bem estar familiar. Nós, Tuneza, sentimo-nos um pouco família de todas aquelas pessoas que nos ajudaram a encher o show e a ajudar a Paróquia do Lobito, porque durante toda nossa vida, vamos nos lembrar de que fizemos um acto solidário, que edificou a casa de Deus. Sentimo-nos muito gratos e felizes por ter participado na edificação da Igreja. Não temos palavras para exprimir o quanto nos sentimos felizes, mas, de todas as formas, queremos que percebam que Deus faz de ti um homem justo, um homem abençoado quando você cumpre com os seus mandamentos”, concluiu Cesalty.

    As 20 horas aconteceu o segundo show depois de terem passado pelo Cine Calunga, em Benguela, o Cine Império, localizado no Lobito, foi o local escolhido para o segundo dia do show do Tuneza denominado “Verdades”, pontuais no que diz respeito ao horário divulgado na publicidade começando às 20 horas, o show recebeu milhares de Benguelenses que não se fizeram indiferentes à noite recheada de humor e muita risada proporcionada pelo grupo fruto do seu jeito peculiar e descontraído de entreter os seus fãs e admiradores do seu trabalho, num evento que, mais uma vez, contou com a participação especial do humorista Bebão Cambaio e de outros convidados locais.

    Os humoristas demonstraram, mais uma vez, o quanto são queridos pelo público de Benguela com a lotação do segundo dia de show onde desvendaram todas as verdades sobre os mais variados aspectos com o foco para a beleza da mulher Benguelense. O público não escondeu a satisfação em ver de perto e interagir com o grupo favorito de muitos presentes e, durante as nossas entrevistas, a frase que não faltou dos nossos entrevistados foi: “Quem não apareceu, perdeu”. E mais uma vez quinteto chamou atenção pelo traje africano feito com pano de samacaca.

    A noite terminou com a actuação da sua mais recente música intitulada “Recuperar”, uma versão da música “Atrofiar”, do renomado cantor Cef.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto