Nádia Santos clama por apoio para a intervenção cirúrgica da filha Nayma que padece de microcefalia e paralisia cerebral

0
250
Por: Stella Cortêz
Nayma é uma criança especial que nasceu com microcefalia e paralisia cerebral, actualmente com 11 anos de idade, a menina não anda, apenas senta e por conta desta condição foi adquirindo uma escoliose na coluna, situação que tem preocupado cada vez mais a sua mãe, pois a criança necessita com urgência de uma intervenção cirúrgica na coluna.
Segundo explicou Nádia Santos, mãe da pequena Nayma ao PLATINALINE, entre as diversas consultas, a criança passou por um ortopedista que aconselhou a deslocarem-se para África do Sul a fim de ser submetida a uma cirurgia da escoliose, todavia precisava de valores para custear a sua deslocação.
“Nayma é uma criança que também tem problemas cardíacos, o pai não dá assistência há anos, hoje ela precisa de corrigir essa coluna, mas é uma cirurgia muito cara, e como falei sou mãe e pai dela e por mais que tente não conseguirei juntar mais dinheiro, não está a dar certo. Sou fisioterapeuta, formei-me nessa profissão justamente para poder ajudar a minha filha”, contou.
Como qualquer mãe, Nádia também sonha ver a sua pequena caminhar e brincar com outras crianças da sua idade, porém, devido a sua condição médica este é um desejo que ainda está por concretizar, mas espera o apoio da sociedade civil poder deslocar a uma cidade vizinha para a realização de uma intervenção cirúrgica.
“Não consigo ver a minha filha perder os movimentos por desequilíbrio, não obstante a isso, ela também uma cirurgia cardíaca, no entanto, o médico informou que neste momento é importante que se resolva a situação da escoliose na coluna, antes que aconteça o pior e posteriormente vermos a questão da cirurgia cardíaca. Peço à sociedade em geral para que me ajudem, por favor sou apenas mãe e pai da minha pequena, necessito mesmo do apoio de todos”, esclareceu.
Sinta-se tocado e faça um gesto solidário sem olhar a quem, neste momento a pequena Nayma precisa do auxílio de todos, deposite o seu donativo no seguinte IBAN 004000000952237310175 do Banco BAI, cuja conta está em nome de Nádia Carmo Santos.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments