- Publicidade -

More

    News Corp. vende MySpace por 35 milhões de dólares

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Há seis anos, rede valia 580 milhões de dólares. Comprador é o grupo de publicidade Specific Media

    Cameron Schnitter/AP

    (Cameron Schnitter/AP)

    A rede social MySpace foi vendida pela News Corp., nesta quarta-feira, para um grupo de publicidade chamado Specific Media. O valor da transação não foi revelado por nenhuma das partes, mas o blog All Things Digital, do Wall Street Journal, afirmou que a quantia paga foi de 35 milhões de dólares. Há seis anos, o conglomerado de mídia liderado por Rupert Murdoch adquiriu a rede por 580 milhões de dólares.

     

    “O MySpace é conhecido como pioneiro na área de mídia social. A companhia transformou a forma como o público acessa, descobre e consome conteúdo on-line”, afirma Tim Vanderhook, CEO da Specific Media, em um comunicado à imprensa.

    Como parte do acordo, cerca de 50% dos funcionários devem ser demitidos. Em um memorando enviado aos colaboradores, Mike Jones, CEO do MySpace, anunciou que deixará a empresa em dois meses.

    Fracasso – A rede social passou por uma grande reestruturação no ano passado na tentativa de superar o rival Facebook. O sistema ganhou ferramentas no intuito de transformar a navegação em uma experiência mais completa.

    Poucos meses após a reorganização, o MySpace cortou 47% de sua equipe, o equivalente a 500 funcionários. À época, a companhia disse que a decisão era um movimento estratégico, capaz de tornar o produto atrativo para possíveis compradores.

    No início deste ano, Chase Carey, CEO da News Corp., revelou a intenção de vender a rede social. Segundo o executivo, o site só poderia alcançar seu pleno potencial sob a gestão de um novo comprador.

     

    ( com Veja) 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto