Videogame com imagens em três dimensões, senso de profundidade e, no próximo mês, o dobro de tela para quem quiser aproveitar mais entretenimento. A Nintendo anunciou nessa sexta-feira (22) que brevemente o Nintendo 3DS, portátil criado especialmente para o 3D (como o nome sugere), ganha um irmão maior em questão de tamanho: com visor 90% maior.
O modelo grande se chama Nintendo 3DS XL, em referência ao termo “XL” usado para peças de roupa “extra-grandes” (extra-large em inglês). Chegará às prateleiras com três combinações de cores distintas: prata e preto, vermelho e preto ou azul e preto. De acordo com a Big N, trata-se de uma atualização no form factor (formato, por assim dizer) do Nintendo 3DS que conhecemos.
São dois visores. O maior terá resolução de 800×240 pixels em 4,88 polegadas e o menor, localizado na parte inferior, terá resolução de 320×240 pixels em 4,18 polegadas. A presença da canetinha stylus foi confirmada para controlar a tela inferior.
Curiosamente, a Nintendo não incluirá o carregador elétrico no kit do portátil. Diz que a maioria dos consumidores que comprar o XL terá o modelo menor, portanto não há necessidade de adicionar este acessório que encarece o preço final do produto. Se você concorda ou não com esta afirmação são outros quinhentos. Particularmente, penso que o produto completo requer também a fonte para recarga.
O 3DS XL tem distribuição agendada para 19 de agosto na Europa e Japão. Mais tarde, em 19 de agosto, desembarca nos Estados Unidos pelo preço previsto de US$ 199 (aproximadamente R$ 410 sem considerar os custos de importação e similares).
Será que o produto chega ao Brasil com nome de Nintendo 3DS GG?