- Publicidade -

More

    Nsoki, Matias Damásio e Yuri Da Cunha, e Pérola Dominam Angola Music Awards 2016

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Judite Silva

     O Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, foi “arrastado” por uma onda musical genuinamente angolana por conta da quarta edição dos prémios Angola Music Awards( AMA), realizado este sábado (30).

    O evento dedicado exclusivamente  a premiação da música angolana teve como anfitriões da noite os apresentadores de televisão  Patrícia Pacheco e Daniel Nascimento, que não mediram esforços para tornar especial a noite para cerca de duas mil pessoas presentes na arena. Para Nascimento, “valorização da música angolana e a fusão de estilos” representam a essência do projecto idealizado por Daniel Mendes, mentor dos AMA.

    Com mais de 21 categorias, Nsoki, Pérola, Yuri da Cunha  e Matias Damásio acabaram por ser premiados duas vezes cada um, passando a ser automaticamente  os artistas do music-hall angolano mais prestigiados no último ano.

    Por outra, apesar da produção do evento ter trabalhado ao mais ínfimo detalhe, maior parte da gala passou a ser a “gala dos representantes”, dando-se ao facto da agenda dos artistas com mais nomeações acabaram por colidirem com a noite de premiação. Deste modo, parte substancial da entrega dos prémios foi sentida com a justificação da ausência dos músicos. Ausentes do país. – Uma pena!

    Numa noite, onde um glamour da Kianda esteve quase por todo lado, a Platina Line conferiu ao vivo através da emissão pelo Facebook cada momento de umas das maiores noites de premiação da música mwangolê.

    Confira abaixo, todos os vencedores da quarta edição dos Angola Music Awards 2016:

    Pérola arrebatou dois troféus – “Melhor Artista Feminino” e “Melhor Musica Popular

    Nsoki, – “Afrojazz” e “Videoclip do Ano”.

    Yuri da Cunha  Mérito Internacional” e “Kizomba do Ano”.

     Matias Damásio”  “Álbum do Ano”. E Musica do Ano .

    C4 Pedro, “Melhor Artista Masculino”,

    Edy Tussa, “Melhor Semba”,

    Mona Nicastro “Melhor R&B – ”,

    Prodígio, “Melhor RAP”,

    Os Banah, “Melhor Afro House”,

    Nelo Carvalho, “Melhor Produtor”,

     Paulo Alves, “Melhor DJ”,

     Dizzi Diddy, “Artista Popular na Net”,

    Nádia, “Gospel do Ano”,

     Kiaku Kiadaff, “Show do Mês”,

    Africanas, “Grupo do Ano”

    Bass, “Artista Revelação”.

     “Kuduro  do Ano” foi atribuída ao grupo Elenco da Paz que, com a música “Arroz, Feijão”, foi efusivamente aplaudido enquanto esteve em palco.

    ama2016-14.jpgama2016-25.jpgama2016-27.jpgama2016-36.jpgama2016-38.jpgama2016-41.jpgama2016-47.jpgama2016-50.jpgama2016-56.jpgama2016-73.jpgama2016-85.jpgama2016-97.jpgama2016-102.jpgama2016-110.jpgama2016-123.jpgama2016-134.jpgama2016-148.jpgama2016-153.jpgama2016-168.jpgama2016-20.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto