O Instagram é bom, mas há app melhor.

0
160

Reprodução

Entre todos os aplicativos que adicionam filtros a fotos feitas em smartphones e tablets, o Instagram, não há dúvida, é o mais famoso do gênero. Não bastasse o sucesso entre mais de 30 milhões de usuários, o programa foi levado neste semana para o Facebook, que o comprou por 1 bilhão de dólares. Ele é mesmo divertido. Mas vale a pena testar outros bons programas disponíveis no mercado – alguns deles até melhores. Confira a seguir cinco ótimas opções para os sistemas iOS, da Apple, e Android, do Google.

Leme Camera: o melhor para iPhone

Está entre os melhores aplicativos do gênero para iPhone e bate, com folga, o Instagram. O app emula oito tipos diferentes de câmeras e oferece 15 efeitos diferentes com 11 opções de molduras – o melhor é que a operação do programa é muito simples. É o suficiente para muitas horas de diversão. Os resultados dos cliques podem ser publicados em redes sociais e no Leme Wall, site do próprio aplicativo. Para os donos de iPhones, este é um aplicativo quase obrigatório.

Sistema: iOS
Preço: Grátis

Hipster: ideal para cartões postais

 

O Hipster oferece diversos tipos de filtros, responsáveis por acrescentar um tom artístico às fotos. A principal diferença do programa, contudo, está em sua habilidade de adicionar marcações às imagens a partir da localização geográfica. Se uma foto for tirada em um local registrado no sistema, como um museu, a imagem final exibirá um texto informativo como este: “São Paulo – Masp”, ou “Rio de Janeiro – Cristo Redentor”. É um recurso opcional, mas ótimo para quem gosta de transformar suas imagens em cartões postais.

Sistema: Android
Preço: Grátis

 

Picplz: beleza, acima de tudo

 

Apesar de contar com uma rede associada a seu sistema, o Picplz não obriga o usuário a fazer um cadastro – o que é um alívio para muitos. Ele oferece 17 opções de filtros, e muitos deles são superiores até mesmo aos disponíveis nos demais programas citados nesta lista. Vale a pena ficar de olho, por exemplo, no C-41: ele tem a melhor combinação de efeito retrô com margens. Um clássico. Ao finalizar a edição, é possível adicionar localização geográfica à foto e compartilhá-la em redes sociais.

Sistema: AndroidiOS
Preço: Grátis

 

Um Homem Com Uma Câmera

 

Algumas pessoas podem confundir esse aplicativo com um filme russo de 1929, do diretor Dziga Vertov. A semelhança para por aí. O app simula diversos tipos de câmeras, que adicionam uma camada extra aos efeitos disponíveis para alterar as imagens. Também é possível escolher entre diversos tipos de margens. O único problema do programa é que algumas câmeras parecem achatar as fotos clicadas.

Sistema: Android
Preço: Grátis

O recurso mais divertido do aplicativo é a inclusão aleatória de filtros nas fotos. Assim como os demais programas do gênero, ele oferece dezenas de efeitos e margens para alterar imagens, mas o prazer de usar este app é descobrir os resultados que ele pode gerar por conta própria. Além das redes sociais tradicionais, como Facbook e Twitter, ele também permite o compartilhamento de conteúdo no Flickr, o serviço de publicação de imagens do Yahoo.

Sistema: AndroidiOS
Preço: Grátis

 

 

Via: veja 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui