- Publicidade -

More

    O sonho bilionário de Birdman

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Bryan ‘Birdman’ Willians,  a melhor forma defini-lo é  como um Frankstein do consumismo. Parado ao lado de fora dos estúdios do 106 & Park no centro de Manhattan, usando um colar de diamantes com pedras imensas combinando com seu relógio. Até mesmo sua pele é coberta por tatuagens de estrelas vermelhas e notas de dólares flamejantes. Toda vez que ele abre sua boca, o monstruoso grillz adornando seus dentes reflete a luz do sol.

     

    Perguntado sobre o valor do trabalho odontológico em sua boca, eles não hesita e diz: “Meio milhão.” pronuncia indistintamente. “Eu tento vestir 1 milhão por dia. No mínimo.”

     

    Com o gosto da riqueza, Birdman vem fazendo isso por décadas. Como rapper e co-fundador da Cash Money Records, ele teve muitas oportunidade de usufruir da sua riqueza – e muita riqueza para usufruir. Ele marcou sozinho  a casa de 15 milhões no último ano, maior parte vinda dos lucros da sua gravadora, alimentado pelo sucesso de seu parceiro de lucros Lil’ Wayne, Drake, Nicki Minaj e outros. Birdman tem em mãos mais de 90 milhões de cópias vendidas, juntando uma fortuna pessoal de 100 mil dólares, numero da última contagem da Forbes. Para Birdman, essa estimativa não é certa .

     

    “Eu achei que 100 milhões era pouco ,” disse ele, com um profundo sotaque da Louisiana. “Com todos os variados investimentos, eu acho que ainda sou mais que isso. $500 milhões. $250 milhões, fácil… quando era criança eu sempre senti que poderia fazer 1 milhão, 100 milhões. Se eu posso conseguir 100 milhões, estou apenas a 9 degraus de distancia de ser um bilionário. E esse é o objetivo.”

     

    Excluído das antigas listas da anuais Forbes, por que  A Forbes  o considerava  mais como executivo  do  que rapper, Birdman foi incluído este ano por que a maioria de seus parceiros tem a mesma descrição de trabalho. Seu poder de lucro – e de gastos – arruma maioria dele de lado. Ele é conhecido por aparecer um casas noturnas jogando 100 mil dólares na multidão, e manter 1 milhão de dólares de baixo de seu colchão.

     

    Ele alega que recentemente perdeu 2 milhões em uma unica aposta  no Miami Heat, e para equilibrar, ele planeja uma posta de 7 dígitos no boxeado Floyd Mayweather, em Setembro. “E quando ele enfrentar Pacquiao” Birdman adiciona. “Eu vou apostar 10 milhões.”

    Birdman está gastando dinheiro como se não houvesse amanhã. Muitos dos artistas mais bem sucedidos do Hip-Hop tem uma tendência ao glamour. Falando nisso, ninguém incorporou isso melhor que Jay-Z, que rimou cinco anos atrás que ele era “velho o bastante para saber o carro certo a se comprar, e ainda crescido o bastante para por rodar nele.”

     

    A palavra ‘bling’ em si, que  ele e   Lil’ Wayne teria criado, se tornou um verbo essencial para os aficcionados. O sino tocou quando o termo foi adicionado ao Dicionário Merriam em 2006, ou mesmo dois anos atrás quando Mitt Rommey usou a palavra em uma campanha. Nos dias de hoje, seu uso é reservado irônias e dolorosas críticas as novas gerações.

     

    Longe do termo em si, o declínio da economia mundial tornou muitos artistas cautelosos em mostrar seus lucros, Young Jeezy até mesmo chamou seu álbum de ‘The Recession’. Birdman não parece tão de acordo – ano passado ele comprou um resulente  Bugatti Veyron vermelho por 2 milhões; em março ele apareceu com em um novo Maybach Landaulet de 1.5 Milhões e no próximo mês ele tweetou que havia comprado outro por 8 milhões. Então toda esse consumismo não deixa Birdman um pouco nervoso?

     

    “Como eu não posso ficar nervoso?” diz o gerente de negócios Vernon Brown, que vem trabalhando com Birdman pela maior parte das últimas duas décadas. “Estamos falando e traçando metas sobre isso por 15 anos. Basicamente, ele nunca arrisca mais do que ele tem na sua carteira, e ele nem mesmo arrisca a sua conta bancária.”

     

    O massivo gasto de capital por muitas vezes pode alimentar o aspecto de crise de liquidez – uma preocupação legítima para quem tem seu lucro alinhado com o valor de sua empresa, a Cash Money Records. Arnaud Massartic, um empresário Europeu que diz ter vendido o Maybach de 8 milhões de dólares, alega que Birdman ainda não o pagou, mas o rapper insiste que o carro irá chegar em Setembro – juntamente com o valor do ganho da sua aposta em Mayweather. De acordo o um vendedor de carros luxuoso Marc Stromvig, o co-fundador da Cash Money sempre fez seus pagamentos na hora.

     

    “Vendi para ele cerca de 30-40 carros nos últimos 8-10 anos, e ele nunca teve problemas em pagar suas contas,” disse Stomvig. “Existem prestações em alguns carro? Claro. Mas com certeza há no seu carro também.”

     

    Longe de qualquer estimativa, Birdman tem mais cheques gordos vindo em sua direção. Antes do fim do ano, a Cash Money está programada para lançar os álbunsTha Carter IV de Lil’ Wayne, Take Care de Drake, e o solo de Birdman, intitulado Bigger Than Life.

     

    Se o passo servir como base, os novos lançamentos devem adicionar um considerável valor nas contas de Birdman. Ele e seu irmão Ronald “Slim” Williams, iniciada em 1990 em New Orleans, com o escritório não muito longe do bairro que ele cresceu.

     

    Cash Money logo se torno dominante no cenário sul do Hip-Hop, iniciando carreiras de rappers como Juvenile, Lil’ Wayne, e Birdman em sí, também conhecido como ‘Baby’.

    “Baby nunca dorme” diz Katina Bynum, vice presidente de Marketing da Universal Motown Records. “Duas horas e ele está  satisfeito .”

     

    As longas noite pagaram, literalmente. Em 1998, Birdman e seu irmão assinaram um contrato de distribuição, que os rendeu 30 milhões. Eles mantêm os direitos em todos as faixas, e recusam a entregar qualquer patrimônio da Cash Money. O contrato segundo Birdman,  dá a Universal o direito de distribuição ou apenas 7% das vendas de todos os álbuns. Ele estima que sua gravadora movimenta 100 milhões por ano -, porém o lucro liquido fica em torno dos 30 milhões.

    02-Bugatti Veyron Birdman cars

    “Muito dos meus colegas que fizeram isso antes de mim, eles ficavam com a parte ruim do negócio” explica Birdman. “Eles sempre foram fundados pela máquina, pela gravadora, e nunca foram donos de nada… eu nunca quis que fôssemos os artistas que quando terminam, estamos falidos, de volta no que éramos antes, apenas simplesmente por que você assinou umas  formas   que dizem que você não é dono de nada.”

     

    Cash Money é apenas uma das muitas posses de Birdman que não foram arrancadas pelo furacão Katrina – “20 casas, 50 carros, e memórias” conta Birdman. Os escritórios da gravadora desde então foram re-locados em Miami e os irmãos viraram sua atenção para a diversificação dos negócios. Eles recentemente assinaram um contrato de distribuição com Simon & Schuter para a produção de livros, pela companhia chamada Cash Money Content, “Eu acho que poderíamos ler mais” diz Birdman. O rapper também alega ter comprado um poço de petróleo, “Mas não está funcionando atualmente” revela Baby. O próximo investimento: uma linha de roupas que já existe e atenda uma grande quantidade de fãs.

     

    “Eu tive que dar a Justin Bieber muitas camisolas  – ele é um amigo do time, e nós temos muito amor por Justin Bieber,” diz Birdman.“Eu gosto dos investimentos em roupas. São outros 100 milhões por ano, fácil.”

     

    E então,talvez a realização de seus sonhos bilionários?

     

    “Eu venho pensando, e po***rra, Donald Trump e Bill Gates fizeram bilhões de uma idéia, homem ” disse ele. “Então todos os dias estamos tentando imaginar essa idéia que vai nos dar bilhões.”

     

     

     

    Platina Line/Forbes/Rapevolusom 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Colectivo angolano Super Pakata estabelece intercâmbio cultural com produtora brasileira ‘Porta dos Fundos’

    Quatro membros angolanos da produtora de conteúdos 'Super Pakata' encontram-se no Brasil desde o dia 10 de Maio para estabelecer um intercâmbio cultural com...

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto