- Publicidade -

More

    Ondjaki vence Prémio Virgílio Ferreira 2023

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O escritor angolano Ondjaki conquistou, esta quarta-feira, o Prémio Virgílio Ferreira 2023 da Universidade de Évora (UÉ), pelo seu contributo para que o português “seja língua de reconciliação” e “de consciência crítica”, revelou a academia alentejana.

    De acordo com uma nota a que a ANGOP teve acesso, o Júri destacou o “contributo que Ondjaki dá para que a língua portuguesa seja língua de reconciliação e mesmo de consciência crítica para todos os falantes de português”.

    A UÉ anunciou que o júri, reunido nesta quarta-feira, decidiu atribuir por unanimidade esta distinção a Ondjaki, “escritor, livreiro e artista de diversas disciplinas“.

    Instituído pela UÉ em 1996, para homenagear o escritor que lhe dá o nome, o Prémio Virgílio Ferreira destina-se a galardoar anualmente o conjunto da obra literária de um autor de língua portuguesa relevante nos domínios da ficção e/ou ensaio.

    Felicitações

    O ministro da Cultura e Turismo,  Filipe  Zau,  felicitou esta quinta-feira, o escritor angolano Ndalu de Almeida, “Ondjaki”, pela atribuição do Prémio Virgílio Ferreira 2023, pela Universidade de Évora (UÉ).  

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto