- Publicidade -

More

    Orquestra Kaposoka mostra-se no "Show do Mês"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A orquestra sinfônica Kaposoka vai actuar sexta e sábado numa das unidades hoteleiras em Talatona (Luanda), em mais uma edição do projecto musical “Show do Mês”, cujo objectivo é promover a música nacional.

    Depois de um périplo pela Itália, tendo nas cidades de Roma, Milan, Florença e Turin, palcos da Expo, o conjunto vai proporcionar aos amantes da música clássica duas noites de shows, naqueles que serão os primeiros da orquestra, desde a sua fundação.

     

    Temas internacionais como Piratas das Caraibas e o Padrinho, farão parte do reportório, assim como os nacionais “Filhas de África” e “Yembele Yembele”.

     

    A orquestra, sob a responsabilidade do professor universitário Pedro Fançony, é detentora do prémio internacional conquistado em Iguaçu (Argentina), no terceiro Festival de Orquestras Juvenis, em 2012, onde participaram mais de 20.

     

    Foi formada em 10 de Outubro de 2008, inicialmente com 67 crianças. Actualmente fazem parte mil e 260 crianças. Com o apoio do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, este ano o projecto pretende expandir-se em todo o país, com o objectivo de transmitir valores sócio-pedagógicos a crianças de várias idades, através do ensino da música.

     

    Organizado pela Nova Energia, o projecto “Show do Mês” visa promover a música nacional e dar oportunidades aos artistas da vanguarda, assim como novos talentos sem oportunidade de se mostrar.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto