- Publicidade -

More

    Os 11 Álbuns Angolanos Mais Aguardados de 2013

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    2012  foi um  ano quase perfeito para música , com excelentes álbuns e grandes destaques no universo musical. Mas há também que se concordar que neste universo nada permanece estático por muito tempo, e apesar de estarmos apenas bem no começo do ano, o público já começou a criar expectativas  sobre o que devemos esperar para o Ano de 2013.

    Nos próximos meses, as prateleiras serão abastecidas com discos de cantores pop que não sumiram do radar dos fãs, como Anselmo Ralph . Haverá também  espaço para o Hip Hop Clássico (Dji Tafinha) e Kid MC ,  Kuduro dançante e mais popular da actualidade (Lambas)  ou ainda sembas electrizantes de vozes que logo à partida merecem a vénia do público  ( Yuri Da Cunha, Puto Prata ). A beleza e o charme da voz de Pérola no regresso pós maternidade  , a eletrizante e charmosa colaboração entre Big Nelo, e C4 Pedro no projecto B4.  Ainda são esperados mas sem grande certeza os álbuns de C4 Pedro, Kueno Aionda  Army Music,  Sandocan  e Negro bué.

    dossier
    Discos mais suaves provenientes de amadores como Tatiana Durão devem também ganhar vida, assim como o primeiro trabalho do grupo Elenco de Luxo  e do apresentador Hady Lima. Teremos ainda a oportunidade de reaver trabalhos de artistas já bem conhecidos no mercado como Negro Bué , Kalibrados, Killa Hill e Army Music.

    Tomamos a liberdade de selecionar 11 possíveis  lançamentos agendados para  este ano e você confere a lista abaixo, relembrando que as datas poderão sofrer alterações. Vale ainda salientar, que a Platina-Line não é exactamente um instituto de pesquisa, consequentemente todas as informações aqui obtidas foram arrecadadas tendo em conta apenas o nosso restrito conhecimento de causa sobre o assunto. Obviamente,  não vai dar para mencionarmos todos os álbuns cujo lançamento está programado para  2012, portanto pedimos ajuda aos nossos leitores…. Caso saibam de outros álbuns que aqui não foram citados, por favor  contribua no artigo com o seu comentário.

     

    1. Os lambas (” A Permanência” )

    Esperar por mais de 6 anos anos por um  novo disco destes meninos do sambíla  liderados por Nagrelha, chega a ser tortura. Daquelas que para amantes do Kuduro e dos lambas   deveria ser incluída na Carta dos Direitos Humanos. Os lambas sabem disso, por este motivo passaram o ano de 2011e 2012   no estúdio trabalhando em novos registos que devem ser chegar as lojas no dia 18  de Maio . A LS republicano, será responsável pela distribuição e edição . De acordo com Bruno King, outro integrante dos lambas ao lado Nagrelha , o álbum significa tudo, essencialmente o abundante crescimento dos Lambas, aliado ao crescimento de Angola.

    Resta-nos agora saber de que forma é que o comboio vai aumentar e trazer-nos um prato farto de bom kuduro pois de Petiscos como diz “sua Majestade” Nagrelha, estamos  fartos … É chegada a hora da refeição e como ” papa chegou, a fome acabou”. , já Nagrelha disse que o álbum será grandioso. Pois estamos consciente que I Love Lambas

    2 . Anselmo Ralph – A Dor do Cúpido

    o Artista com mais de 200 mil seguidores  no Facebook ,  com milhares de visualizações de vídeos no Youtube  lançou em 2011 um Maxi com 5 músicas e quatro vídeo clipes  do seu Quarto álbum de originais intitulado “ A dor do Cúpido” . Todos foram bem recebidos e sucessos instantâneos nas rádios e internet. A faixa ” Não me toca” é uma das músicas mais consumidas pelo público angolano e atingiu a marca recorde de 5 milhões de visualizações no Youtube.

    Ele é um dos artistas mais plagiados pelos brasileiros e o número de vendas do maxi single são o reflexo  do quanto o seu disco é dos mais aguardados para 2013.

    Com mais de   14 faixas, o álbum foi produzido todo ele pela Klassik ,   Dji Tafinha,  igualmente fazem parte da lista onde  Rick Ross   está confirmado ,c Buraka Som Sistema. e outros artistas de top em Angola e Brasil  são possíveis colaboradores. o LP vira com um filme com mesmo nome,  Lesliana Pereira será á  namorada  de Anselmo.  A produção executiva é da Klassik  e LS republicano  enquanto a Sony Music   irá carimbar a distribuição para todo mundo . Este álbum é um  dos projectos musicais mais caros  de Angola. Previsão de lançamento para junho.  Mas antes deverão a conhecer a luz sol os  singles com Americano Rick Ross.

    3- B4-  Big Nelo e C4Pedro ; Título desconhecido

    C4Pedro e Big Nelo são nomes que não precisam de qualquer parceria para terem sucesso, mas quando os dois decidem se juntar para o mesmo trabalho, só pode “dar bum”. B4 é o nome do projecto que promete não desiludir os fãs dos dois artistas.

    B4 foi impulsionado por pessoas muito próximas dos cantores, mas essa junção “não significa que “C4Pedro e Big Nelo agora são um grupo”, afirmou a estrela de “Casamento”. O propósito do projecto é ter a duração de um ano, pelo que terminará no dia 28 de Fevereiro de 2014.

    “Estamos num mercado competitivo e bastante invejado, mas diante disso existem músicos que, apesar de tudo, conseguem fazer passar o seu trabalho, tendo em conta a amizade”, disse C4 Pedro, lembrando as canções que ambos já gravaram.

    C4Pedro avisa: “Pessoal consumam com urgência porque esse álbum vai durar um ano e depois cada um vai continuar com o trabalho individual.”

    O projecto ainda está em estúdio ,  tem previsão de sair no fim do primeiro semestre do ano ou no inicio do segundo semestre. Wonderboyz, C4 Pedro são alguns dos produtores do projecto.

    4. Yuri da Cunha- quarto álbum de estúdio ( título desconhecido)

    O disco, está a ser produzido em Angola por artistas conhecidos pelo público, por sua vez a masterização, mistura, dentre outros acabamentos, foram   feitos nos EUA. O orçamento  para esse álbum é monstruoso e dá-lhe o estatuto do CD mais caro de Angola a frente inclusive do futuro álbum de Anselmo.  Às músicas promocionais  “estou sem Cuecas” e “fato”,  já circulam com grande rotação  nas rádios e redes sociais. Paulo Flores foi escalado para álbum  e teve vídeo desta mesma música gravada pela produtora Klassik . o disco poderá sair em Maio.

    5  . Elenco de Luxo  – sem título definido

    Elenco de Luxo é o nome do projecto que une Ready Neutro, Extremo Signo, Francis, Abdiel, Double S e DJ Soneca. Juntos desde o lançamento do Mega Hit Fuba, têm trabalhado arduamente para oferecerem ao publico o melhor do hip hop  . Sob o lema “A Fuba chega para todos“, têm espalhado o seu charme   nos palcos por onde passam. Fuba tornou-se rapidamente no principal hit do rap angolano após o seu lançamento, e isto rendeu aos seus interpretes uma grande visibilidade. A quantidade de shows que os rendeu, a indicação ao Top Rádio Luanda e os inúmeros Remixes que a faixa tem recebido, são alguns dos principais indicadores do sucesso do Elenco de Luxo. “Vum Pah” é a nova proposta do Elenco de Luxo, um autêntico Street Banger produzido por um principais nomes da nova saga de produtores, Luther Py. Com versos de Double S, Francis, Extremo Signo e com um coro “insano  ” de Abdiel, a faixa conta com todos os ingredientes para rapidamente se tornar no novo hit do Elenco.  O álbum promete causar grande impacto em 2013.

    6   . Pérola – sem título definido 

    O peso da responsabilidade quando é dada a altura de suceder um álbum como o “Cara e Coroa” deve ser imaginável. Considerado um dos melhores do ano de 2010 e melhor de sua  carreira até então, o último trabalho da nossa Pérola, arrecadou varias indicações aa prémios, e conquistou milhares de fãs. Apesar de longe do mercado musical nos últimos tempos, a cantora já aceitou o desafio e ensaia os primeiros passos do próximo trabalho. E todos ansiosos para ouvir a Mãe de Valentine.  Pérola é do tipo de artista que sabe o que quer e sabe o que precisa para chegar lá.É conhecida e aclamada pela crítica Angolana mas o seu segundo álbum  é um mistério, principalmente por não ter uma data específica de lançamento. O que todos esperam é o de sempre: algo  contagiante, que vai arrepiar os fãs e agradar ainda mais os críticos.

    IMG_2328

    7 – Puto Prata  – Cabeça, Tronco e Membro.


    O compositor e Kudurista  Puto Prata  , Considerado um dos mais carismáticos da arena musical, e no seu estilo,   agendou para dia 25 o lançamento do seu novo álbum , caso não houvesse a troca de datas do novo álbum dos lambas, iriamos presenciar a maior batalha de vendas de discos da música nacional, motivada pela inimizade entre cantor  Prata  e grupo os lambas. Prata reuniu um elenco de luxo : Matias Damásio, NGA, Chelsy Chantel, Nelson Freitas, Celma Ribas, Bruno M,   ajudaram a dar corpo a um trabalho que julga maduro, produzido durante três anos.  Puto Prata disse ter incluído na obra algumas música gravadas em 2010, que afirma serem de qualidade e poderem surpreender o seus admiradores e os críticos de música nacional.

    ” O  CD trará 50 porcento de música no género kuduro, seu género de eleição, e a outra parte com os ritmos semba e kizomba.

     

    8  . Hady Lima – sem título definido

    Seguindo a máxima de que “menos é mais”, o Hady Lima despertou o interesse da estação televisiva, rede Globo, que convidou-lhe para estar num dos programas de maior audiência do verão “Esquenta!” de Regina Casé. Participação esta que veio juntamente com convites para estar no trio elétrico em salvador. Tudo por causa das suas duas canções promocionais,  “Limpa o chão” e “Jamaica”.

    Porém talvez devido a sua carreira como apresentador o público Angolano tem encontrado dificuldades em aceitar a sua nova aventura artística e muitos devem estar a perguntar:- O quê que o álbum de Hady Lima faz nesta lista?

    Bem, acreditamos que o CD do Hady Lima é realmente um dos mais aguardados , porque com certeza o público Angolano quer ver até aonde irá como “cantor” este apresentador conhecido por ” falar dos outros”. Hady será um daqueles cantores que por mais que o povo não goste terá de ouvir porque é obrigatório julgar.

    9 – Kid MC “SOMBRA”.

    É o  Ultimo  CD do Rapper mais bem sucedido comercialmente   dos últimos tempo. O rapper da Mad tapes, deixa os Fãs impaciente por anos, sem qualquer vestígio de novas músicas e detalhes do novo álbum. Apenas sabem que MCk e alguns artistas da lusofonia admirados por KID MC farão parte do projecto. Apesar de poucos detalhares é um dos álbuns mais aguardados de 2013.

    IMG_3252

    10 . Kueno Aionda   – Álbum de estreia  ( ainda sem Título)

    Kueno Aionda é cantor, compositor, radialista e estilista de suas próprias roupas, é o autor dos sucessos Tu vives em mim e Isabel  . O lançamento está previsto para segundo semestre do ano corrente,  O Seu Álbum de estreia  ira abordar o amor  a  “100%: “Falar de amor é a minha praia”, revela feliz o cantor.   Será um álbum totalmente gravado de forma   acústica, e espero que não tenha mais de 13 e não menos de 11 faixas”, revelou o artista que nesta altura está em fase promocional. O álbum sairá pela produtora Kriativa Record’s.

    540752_388427537921152_873786894_n

    11- Puto Português  ( ainda sem Título)

    O álbum, que sucede ao seu disco de estreia, “Geração do Semba”, ainda não tem título, mas está quase concluído e vai realçar, nas suas letras, assuntos relacionados com o lado negativo do modernismo, numa sociedade, como a angolana, tipicamente tradicional. “Faço um enfoque especial dos aspectos sociais reprováveis, mas que se tornaram uma prática recorrente entre os angolanos, de maneira a chamar a atenção da sociedade”, disse.

    O tema “Fim do mundo”, uma das novas canções do CD, que já tem tocado nas festas e discotecas, tem merecido elogios dos fãs, de acordo com Puto Português. “Estamos a viver numa sociedade dinâmica, em que cada um luta para sobreviver, o que nos tem desviado daquilo que são os princípios e hábitos típicos do país”.

    O artista adiantou que o disco, com 12 faixas, não vai ter participações de realce. “Estou numa fase da carreira em que não se justifica ter tantas participações, já que procuro firmar-me. Optei assim, porque pretendo que o disco seja um pouco a minha própria forma de estar na música”, destacou.

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto