- Publicidade -

More

    Os discos “Bonga” são os mais procurados pelo público cabo-verdiano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os discos de Barceló de Carvalho “Bonga” são os mais pretendidos pelo público cabo-verdiano e estrangeiros que procuram por música angolana na cidade de Mindelo, na Ilha de São Vicente, Cabo Verde.

    Durante visitas efectuadas a algumas lojas de venda de discos, livros e peças artesanais, naquela que é a segunda maior cidade de Cabo Verde, os álbuns “Angola 72” e “The Best Of” de Bonga são os que os amantes da música angolana mais almejam ter em sua posse.

    Jennifer Matias, gestora da loja Harmonia, propriedade da produtora, editora e distribuidora portuguesa Lusáfrica, disse que a música angolana, sobretudo o kuduro, é muito apreciada e procurada pelos citadinos, assim como pela comunidade europeia naquela cidade.

    A funcionária da única discográfica especializada, localizada no centro da cidade, afirmou que o primeiro trabalho discográfico de Bonga, “Angola 72”, e a compilação “The Best Of” esgotaram em cinco meses. Os dois álbuns do cantor custam 15 euros cada e continuam a ser procurados pelos fãs, na sua maioria jovens cabo-verdianos, portugueses, franceses, espanhóis e italianos.

    Acrescentou que os potenciais clientes de discos originais são revendedores no mercado informal, nas livrarias, no aeroporto e em locais de venda de produtos artesanais.

    A equipa do Jornal de Angola  revelou em sua edição de sexta feira  que encontrou, em alguns desses locais um total de 67 cópias do disco “Bonga Live”, lançado em 2004 e cada unidade é comercializada a 20 euros.

    Além do recordista angolano em vendas na cidade de Mindelo, as casas de discos locais têm ainda à disposição do público os discos angolanos “Rei do Kuduro”, “Felicidade Sebem” e “Ai Calulo”, de Rei Hélder, “Renascence”, de Waldemar Bastos, “Maruvo na Taça”, de Eduardo Paim, “Ximbika”, de Nanuto, “O k faz”, de Puto Prata, e a colectânea “Ta a bater Vol.2”, que reúne temas de Virgílio Fire, Ângelo Boss e DJ Malvado e Beleza.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto