- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    “Os Segredos em Torno da Viola que Melhorou a Vida de Matias Damásio”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O cantor angolano Matias Damásio foi declarado nesta sexta-feira, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda, vencedor do Top dos Mais Queridos 2013.
     
    Os rumores em torno da Viola mais conhecida do país, começaram quando há algum tempo, precisamente quando foi posta a circular pelas cadeias televisivas nacionais, uma publicidade de uma entidade bancária em que o cantor dizia: “…Esta Viola melhorou a minha vida, e você. O quê que falta para melhorar a sua?”
     
     
    Damásio é um artista popular, porém, define-se como uma pessoa sensível, que chora facilmente e sente as coisas com muita firmeza, principalmente quando lhe atraem ou lhe magoam.
     
    O músico que começou a sua carreira participando em concursos de produção nacional como: “Estrelas ao Palco, Gala á Sexta-feira, Festival da canção de Luanda e o Variante”. Actualmente é dos mais destacados no mercado musical angolano. Quanto á Viola que melhorou á sua vida, matias Damásio revelou que para além da que fora referida no spot publicitário ainda existem mais duas.
     
    “Tive a oportunidade de receber três violas na verdade, a primeira, veio das mãos do Zé Fixe há muito tempo, ele foi como um pai para mim, ensinou-me todas as lições sobre literatura, linguística, correção de leitura e pronúncia de palavras e tantas outras coisas que influenciaram no meu crescimento, para além de ser o meu primeiro patrão, agraciou-me com este bem tão precioso que está bem guardada e a sete-chaves… Risos.
     
    A segunda, veio de Lopito Feijó e a terceira das mãos de Frederico Kotchaly que ensinou o astro a tocar devidamente. “Estas três violas foram as responsáveis pelas mudanças que ocorreram na minha vida, às pessoas sabem que o meu passado foi muito difícil, vim de uma família em que o meu pai era Militar e a mãe era Empregada Doméstica. E nós passamos por muitas dificuldades, mesmo até para conseguir comer…” Matias Damásio encontrou na música o seu refúgio, de acordo com ele, não só para exprimir os seus sentimentos, como também para conseguir manter a sua estabilidade emocional. “Eu tinha tudo para ser um miúdo frustrado e com problemas, mas foi com a viola que eu consegui encontrar a luz e soluções para a minha vida, soluções que vão desde a estabilidade emocional até chegar a financeira”.

    matiasdamasio

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto